Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso cai e morre após 16 dias aguardando cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Família acredita em negligência e imperícia no atendimento do idoso que não constatou a fratura antes e na demora para a realização de cirurgia
Mirian Machado -
santa casa
Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O filho de um idoso, de 72 anos, procurou a delegacia para registrar a morte do pai por negligência e imperícia no atendimento do idoso. A morte foi constatada na madrugada desta segunda-feira (21). O idoso procurou atendimento ao menos três vezes antes de conseguir diagnóstico de fratura na vértebra.

O idoso morreu por volta da 1 hora da madrugada. Ele contou na delegacia que o pai tinha boa saúde, porém, no dia 20 de março, o idoso caiu de uma banqueta de madeira, evoluindo para forte dor lombar.

No mesmo dia, procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de , onde recebeu atendimento médico, realizou exame de raio-x, porém não foi constatado fratura. O idoso foi medicado e recebeu alta no mesmo dia, com diagnóstico de dor muscular.

Três dias depois, o idoso foi ao hospital da cidade, onde foi medicado e liberado novamente. Como o pai reclamava de muitas dores, o filho o levou até o Hospital Regional em . Ele deu entrada no dia 24 de março, quando foram feitos outros exames e tomografia do quadril e da pélvis, mas não foi constatada fratura. Ele foi novamente medicado e liberado.

Já no dia 31, mais uma vez o idoso foi ao Hospital Regional, onde foi realizada tomografia da região lombar, que o diagnosticou com fratura na vértebra L3. No dia 5 de abril, o idoso deu entrada na Santa Casa de Campo Grande para realizar a cirurgia da coluna vertebral, mas a vertebroplastia foi adiada.

Dia 11, em razão de alteração na coagulação do paciente, foi adiado novamente. Já dia 14, a cirurgia estava marcada para as 15 horas, contudo não foi possível realizar porque o sangue para transfusão não foi processado e entregue a tempo pelo , conforme relatado em boletim de ocorrência.

Nos últimos dias ele ainda recebeu vários atendimentos por estar com falta de ar, sendo encaminhado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. E, nesta segunda-feira (21), foi constatado o óbito.

O filho relata ainda que fez requerimento ao SAC do hospital no dia 15, solicitando agilidade na cirurgia de coluna do pai. Ele afirma que acredita que houve negligência e imperícia no atendimento da vítima, em razão na demora no diagnóstico da fratura na coluna e depois, nova demora na realização do procedimento cirúrgico.

A reportagem tentou contato com a Santa Casa, com o Hospital Regional e com a Prefeitura de Sidrolândia, para entender os motivos do diagnóstico tardio e a demora na cirurgia do idoso, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

O caso será investigado pela polícia.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Ex-Malhação Renata Sayuri revela ter sido vítima de estupro: ‘Tive um aborto’

Saiba quem são os sete brasileiros que podem participar do Conclave

MPMS empenha mais de R$ 930 mil para compra de SUVs blindados

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

No Chácara dos Poderes, erosões tomam conta de estradas e moradores se arriscam

Últimas Notícias

Brasil

Alckmin lamenta morte de Papa Francisco e diz que pontífice inspira a convergência

Para Alckmin, a simplicidade e o humanismo do argentino são legados marcantes

Transparência

Irregularidades ambientais em construções de Campo Grande entram na mira do MPMS

Promotoria investiga possíveis infrações ambientais em empreendimentos da Capital

Cotidiano

Para não assustar moradores, CMO avisa que fará ‘salva de gala’

Cerimônia consiste no disparo de 17 tiros de obuseiro, que não oferecem risco à população

Famosos

Este foi o verdadeiro motivo da eliminação de Vitória Strada do BBB 25?

"Te eliminamos por isso": há uma semana, fãs e haters prometeram que "livrariam" Vitória Strada de passar vergonha na final