Um idoso foi agredido e teve R$ 1.600 mil roubados em uma casa, no Jardim Nhanha, em Campo Grande, neste domingo (12). O bandido pulou o muro da residência e anunciou o assalto com uma faca em punho. Durante a ação, o marginal, que estava extremamente agressivo, chegou a fraturar uma das pernas da vítima.
A equipe da Polícia Miltar foi acionada para atender ocorrência de lesão corporal e, quando chegou ao local, foi informada pelo filho da vítima que o pai, além de agredido, foi roubado também. Ao notar a presença do suspeito, a vítima advertiu o ladrão para que fosse embora, mas o marginal invadiu o imóvel com a faca e anunciou o assalto. Exigindo dinheiro, ele passou a agredir o idoso com socos e chutes.
A vítima sofreu fratura em uma das pernas, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à UPA do Bairro Coronel Antonino. Na Unidade de Pronto Atendimento Médico, o homem aguardava possível transferência para a Santa Casa, para passar por cicurgia.
O caso foi registrado na DEPAC/CEPOL como roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca. O autor não foi localizado e nem identificado.