Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que matou idosa enforcada acumula passagens por roubo e furto

Crime aconteceu em Juti na noite desse domingo (23) e suspeito foi preso nesta segunda (24)
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Equipes em diligências. (Reprodução: Polícia Civil)

O homem, de 35 anos, suspeito de matar Emiliana Mendes, de 65, em Juti, a 311 quilômetros de Campo Grande, acumula passagens por e furto.

Emiliana foi assassinada na noite desse domingo (23), mas seu corpo foi encontrado somente na manhã desta segunda (24) quando a Polícia Civil foi acionada. O suspeito, Vanderson dos Santos Carneiro, 35 anos, foi preso em flagrante pelo feminicídio horas depois que o corpo da idosa foi encontrado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, Emiliana nunca havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito. Na ficha criminal do homem constam crimes de roubo e furto. Por isso, o caso é investigado pela Polícia Civil, bem como a motivação para o feminicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 9h20 da manhã para irem até um imóvel na Avenida Mato Grosso. Assim, as equipes foram até o local e encontraram o corpo da vítima com indícios de que ela havia sido arrastada.

Logo, os policiais iniciaram diligências e conseguiram identificar o suspeito. Com isso, as equipes foram mobilizadas e o suspeito foi encontrado caminhando pela sentido ao município de Caarapó.

Nisso, o homem foi abordado e logo confessou aos policiais que se desentendeu com a idosa na noite de domingo (23) e a esganou no quintal de uma casa. Depois, disse que arrastou Emiliana até a residência onde ele morava. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

(Reprodução: Polícia Civil)

Idosa é a 5ª vítima de feminicídio em MS em 2025

A idosa é a 5ª vítima de feminicídio neste ano de 2025 em . Antes dela, Karina Corim, a jornalista Vanessa Ricarte, Juliana Domingues e Mirielle Santos foram assassinadas. Os crimes ocorreram em Caarapó, Campo Grande, na comunidade indígena Nhu Porã e em .

  • Mirielle foi morta pelo ex-marido em Água Clara no último sábado (22)

Segundo informações do registro policial, Mirielle e o ex-companheiro estavam em um quarto quando testemunhas ouviram os tiros. Depois disso, o irmão da vítima entrou na casa e encontrou a mulher ferida.

Ele contou à polícia que levou a irmã para o carro do suspeito e eles seguiram para o hospital da cidade. Em seguida, o acusado fugiu e deixou a caminhonete no local.

Em diligências na casa do acusado, policiais encontraram um pote plástico com várias munições de calibre .22 intactas. Já no quarto onde ocorreu o crime, foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos.

  • Karina foi assassinada pelo ex-marido que tirou a própria vida em Caarapó

Karina Corim, ferida a tiros na cabeça pelo ex-marido, morreu no Hospital da Vida, em , a 225 quilômetros de Campo Grande, na madrugada do dia 4 deste mês. A amiga de Karina, Aline Rodrigues, de 30 anos, também morreu. Este foi o 1º feminicídio de 2025 no Estado.

A mulher estava internada no hospital desde o fim de semana depois de Renan Dantas Valenzuela, de 31 anos, ir até o estabelecimento onde estava Karina e atirar contra ela e a amiga, em Caarapó, cidade a 276 quilômetros de Campo Grande.

Renan ainda colocou fogo na loja e depois atirou contra a própria cabeça, morrendo no local. Ele usou a arma do pai, que é policial militar, para cometer o crime. Renan não aceitava o fim do relacionamento. 

  • Jornalista Vanessa Ricarte foi morta pelo ex-noivo

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, servidora pública que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite do dia 12 deste mês, vítima de feminicídio.

Ela foi esfaqueada em casa, no bairro São Francisco, pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, que foi preso em flagrante logo após o crime. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.

  • Juliana foi assassinada com golpes de foice em comunidade indígena

Juliana Domingues, moradora da comunidade indígena Nhu Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, foi assassinada a golpes de foice, às margens da rodovia BR-163, na noite da última terça-feira (18).

Juliana foi assassinada após uma discussão com o companheiro, Wilson Garcia, de 28 anos. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, um menino de apenas 8 anos.

Wilson fugiu logo após o crime para a aldeia Teykuê, em Caarapó, mas foi preso logo depois. À polícia, ele alegou que foi agredido pela mulher antes do crime.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares