Pular para o conteúdo
Polícia

Homem é preso após manter esposa em cárcere com os filhos e desligar internet para impedir socorro

Autor estava com uma espingarda artesanal, munições e uma faca peixeira no imóvel
Lívia Bezerra -
Itens apreendidos pelo 15º Batalhão da Polícia Militar com o autor. (Reprodução: 15º BPM)

Homem, de 29 anos, foi preso em flagrante após manter a companheira em cárcere privado com os filhos e desligar a internet para impedir socorro. O caso aconteceu em uma propriedade rural localizada em , a 149 quilômetros de , na noite dessa segunda-feira (15).

A polícia foi acionada por uma familiar da vítima, que relatou que sua parente mora em uma fazenda distante 35 quilômetros de Maracaju e que a mesma estava trancada em um quarto com os filhos. Isso porque o companheiro dela estaria em surto e com oscilação de .

No entanto, a familiar não conseguiu mais contato com a vítima, pois o autor havia desligado a internet da residência. Então, os policiais apuraram que outra equipe havia sido acionada após uma denúncia recebida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) sobre ameaça de morte na propriedade rural, em vista do autor não aceitar a separação.

Diante da situação, os policiais entraram em diligências para encontrar a fazenda onde a vítima estava, já que a mulher não conseguiu enviar a localização pela ausência de internet. Mais tarde, ela conseguiu internet e enviou sua localização aos familiares, que informaram os policiais. Então, a equipe foi até o local, encontrou a mulher com os filhos trancados em um dos quartos e conteve o autor.

Marido quebrou objetos da casa e proibiu a saída da mulher e enteados

Logo, a vítima contou que as três crianças são de outro relacionamento e que desde domingo (14) estava tendo desavenças com o companheiro. Os desentendimentos se iniciaram ainda em Bela Vista e continuaram até a chegada da família à fazenda, em Maracaju.

Já na propriedade rural, o autor passou a ficar nervoso e ameaçar a mulher, caso deixasse o local. Por volta das 16 horas, ele passou a quebrar objetos da casa e proibiu a saída da companheira e dos enteados do imóvel, desligando a internet em seguida.

À polícia, a mulher ainda contou que o companheiro estava com uma espingarda e uma faca. Relatou também que homem lhe ameaçou de morte e tirar a própria vida em seguida, momento em que ela se escondeu no quarto até conseguir ajuda.

Em buscas dentro da casa, os policiais encontraram o equipamento de internet danificado, cacos de vidro de copos quebrados e uma caixa com 30 munições intactas de calibre .22. Já dentro do veículo dele, foi encontrada uma espingarda artesanalmente adaptada para calibre .357, com cinco munições e uma faca peixeira.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A vítima, juntamente com os três filhos, também foi levada em segurança até a unidade policial para registro dos fatos.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: revoltados, jovens ateiam fogo em carro apreendido pela PRF em Ivinhema

Secretário quer reunião com Agetran para acelerar licitação do estacionamento rotativo em Campo Grande

Flagrado no banho: Tamanduá se refresca em Água Clara em dia com calorão de 40,1°C

Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

chuva espuma

Você notou? Espuma branca aparece em ruas de Campo Grande após a chuva

Últimas Notícias

Famosos

Tânia Maria: conheça a atriz nordestina de 78 anos que está cotada para o Oscar

Tânia Maria interpreta Dona Sebastiana em O Agente Secreto, filme que representará o Brasil no Oscar 2026

MidiaMAIS

Após pilotar aviões, estudante de 19 anos tem sonho interrompido em Campo Grande

Sonho da aviação começou na infância, quando o pai a levava para ver aviões pousarem e decolarem no Aeroporto da Capital

Famosos

Famosos lamentam a morte de Robert Redford e prestam homenagens

Ator e cineasta morreu nesta terça-feira aos 89 anos

Polícia

Após depredar UPA em Dourados, homem furta cadeira de rodas e agride mulher

Caso aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira na maior cidade do interior de MS