Um morador de Campo Grande foi vítima de tentativa de extorsão na manhã desta segunda-feira (21). Após uma interação on-line com uma suposta garota de programa, ele recebeu cobranças de pessoa que se dizia ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 26 anos trocou mensagens com a mulher, mas não chegou a marcar nenhum encontro. Pouco tempo depois, um número de telefone desconhecido, com DDD 61 (Brasília), começou a enviar mensagens via WhatsApp.
O remetente se identificou como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e acusou o homem de ter agendado um programa, causando prejuízo financeiro a uma mulher chamada “Patricia”.
Ainda segundo o boletim, os criminosos exigiram que ele realizasse transferências via PIX no valor de R$ 700,00 para uma conta no nome da mulher. Ameaças de morte contra ele e sua família foram proferidas caso o pagamento não fosse efetuado.
A vítima é moradora do bairro Aero Rancho e registrou o caso na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso é investigado para identificar os autores das ameaças e da tentativa de extorsão.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.