Um homem, de aproximadamente 30 anos, foi vítima de homicídio na Praça Aquidauana, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 5h deste domingo (18).
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax no local, a vítima havia se envolvido em uma briga, com uma mulher, que tinha uma faca de serra, objeto utilizado para desferir um único golpe próximo ao coração do homem.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo testemunhas, ambos são pessoas em situação de rua e usuários de drogas; eles haviam discutido. O crime aconteceu na praça, mas a vítima conseguiu fugir para a Rua Barão do Rio Branco, onde caiu sem vida, a uma quadra da praça, próximo à Orla.
Segundo o delegado Felipe Madeira, a autora do homicídio foi identificada, detida e encaminhada para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). Estiveram no local para atender a ocorrência a Polícia Militar e Civil.
Morador relata insegurança
Um morador, que solicitou para não ser identificado, relatou que cenas de violência são recorrentes na região, pois a praça é habitada por muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas. “Aqui é sempre assim, na semana passada um vizinho meu foi assaltado no mesmo lugar, colocaram a faca no pescoço dele e levaram tudo, celular, documentos”.
Segundo o delegado Felipe, áreas habitadas por usuários de droga são “terreno fértil” para a criminalidade. “A cracolândia é isso aí, é homicídio, é furto. É óbvio que o poder público tem que fazer de tudo para evitar essa concentração de usuários, porque senão é isso aí”.
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.