Um homem, de 31 anos, foi levado por bandidos durante tentativa de recuperar uma moto furtada, em Campo Grande. Ele teria marcado um encontro com um dos suspeitos a fim de reaver o veículo, mas acabou rendido e levado pelo grupo.
O crime aconteceu na noite de sábado (4), mas a vítima só registrou o boletim de ocorrência na tarde de terça-feira (7). Segundo o relato, o homem havia deixado a moto estacionada em frente a um restaurante na sexta-feira (3), quando ela foi furtada.
Após registrar o furto, ele divulgou o caso nas redes sociais. Pouco tempo depois, recebeu diversas ligações de pessoas que diziam saber onde a moto estava. Um dos contatos exigiu R$ 1 mil para devolver o veículo.
O homem combinou de pagar o valor somente após confirmar a localização da moto. Ele foi até o bairro Jardim Los Angeles, próximo a um campo de futebol, onde marcou o encontro com o suposto informante.
Ao chegar ao local, um homem a pé o abordou. Em seguida, dois suspeitos chegaram em uma moto preta e exigiram o pagamento. A vítima explicou que tinha apenas R$ 300 em dinheiro e que precisaria sacar o restante em sua agência bancária, em Sidrolândia.
Os suspeitos se irritaram, cobriram a cabeça da vítima com um saco preto e o colocaram dentro do carro. Enquanto circulavam com o veículo, ameaçaram matá-lo. Horas depois, abandonaram o homem e o carro próximo à saída para Sidrolândia.
Antes de fugir, os criminosos roubaram uma bicicleta nova e uma sacola com roupas — presentes que estavam guardados no carro. A Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) registrou o caso, que segue sob investigação.