O homem de 31 anos, que alegou um suposto sequestro à polícia após tentar recuperar sua motocicleta furtada no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, inventou a história para enganar a esposa. Isso porque ele passou a noite em um bar.
Inicialmente, o homem contou que teria marcado um encontro com um dos suspeitos a fim de reaver o veículo, mas acabou rendido e levado por três criminosos.
O boletim de ocorrência foi registrado na tarde da última terça-feira (7) e encaminhado para investigação na Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Durante as diligências, o homem foi ouvido na delegacia e confessou ter inventado a história. Ele revelou que passou a noite em um bar e mentiu sobre o sequestro para justificar sua ausência à esposa.
Diante da confissão, o caso passa a ser investigado como falsa comunicação de crime.
Versão inicial relatada à polícia
A versão inicial era de que o crime teria ocorrido na noite do último sábado (4), mas o homem só registrou o boletim de ocorrência na tarde de terça-feira (7). Na delegacia, ele alegou que havia deixado a moto estacionada em frente a um restaurante na sexta-feira (3), quando ela foi furtada.
Em seguida, o homem disse que divulgou o caso nas redes sociais. Pouco tempo depois, relatou que recebeu diversas ligações de pessoas que diziam saber onde a moto estava, sendo que um dos contatos teria exigido R$ 1 mil para devolver o veículo.
Diante disso, o homem alegou que combinou de pagar o valor somente após confirmar a localização da moto. Então, disse que foi até o bairro Jardim Los Angeles, próximo a um campo de futebol, onde marcou o encontro com o suposto informante.
Ao chegar ao local, um homem a pé o abordou. Em seguida, comentou que dois suspeitos chegaram em uma moto preta e exigiram o pagamento. A vítima falou ainda que explicou aos supostos criminosos que tinha apenas R$ 300 em dinheiro e precisaria sacar o restante em sua agência bancária, em Sidrolândia.
No entanto, segundo o homem, os suspeitos se irritaram, cobriram a cabeça dele com um saco preto e o colocaram dentro do carro. Enquanto circulavam com o veículo, ele disse que foi ameaçado de morte. Horas depois, teria sido abandonado junto com o carro próximo à saída para Sidrolândia.
Ainda na delegacia, o homem alegou que teve uma bicicleta nova e uma sacola com roupas roubados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.