O homem, de 40 anos, que matou o colega, Robert Amaro Dieder, de 22 anos, conhecido como ‘Robinho’, com seis golpes de faca na madrugada de sábado (29), no Portal Caiobá III, em Campo Grande, estava transtornado.
Segundo informado à polícia, a dupla chegou em casa entre 18h e 19h e passaram a ingerir bebida alcoólica, duas garrafas de vodca com energético. Tempo depois saíram para comprar cocaína.
Um familiar disse que não sabia que o autor usava drogas. O autor morava na casa desde dezembro do ano passado.
Esse mesmo familiar explicou que não houve discussão entre vítima e autor e que ouviu os dois brincando um com o outro momentos antes.
Após acordar com o barulho de um prato quebrado e de alguém caindo no chão, o familiar contou que viu o autor com uma faca na mão e a vítima se debatendo no chão, ensanguentada.
Assustado, a testemunha contou que viu o autor se rastejar no chão como se fosse bicho e urrava, aparentando estar ‘possuído’, pois não o estava.
O homem então saiu e fugiu para uma mata. Depois foi preso no quintal da casa de uma mulher.
Em depoimento, ele disse que não sabia o nome da vítima e que o conhecia apenas como ‘Robinho’. Contou ainda que o colega o procurou na noite de sexta-feira e o autor então o convidou para ir à sua casa, onde consumiram drogas e ingeriram bebida alcoólica.
Já sobre o crime, disse que não se lembra de absolutamente nada.
Na casa a perícia contatou extrema desordem. A vítima deitada em uma grande poça de sangue na cozinha, próximo de uma faca suja de sangue. Outra faca foi localizada na porta da casa, ao lado do botijão de cozinha.
A vítima foi morta com três facadas no tórax, três nas costas e uma de defesa no dedo da mão direita.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!