O homem encontrado dentro de um tambor na tarde desta terça-feira (26) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, estava desaparecido desde maio. A informação é de uma irmã da vítima, que já havia registrado boletim de ocorrência.
O corpo de Néstor Damián Rodríguez, 33 anos, foi encontrado dentro de um tambor, enterrado no quintal de casa no bairro Bernardino Caballero, na cidade fronteiriça com o Brasil.
Após a descoberta do corpo, a Polícia Nacional prendeu um homem no local da descoberta como principal suspeito do assassinato e investiga as circunstâncias do crime.
A Polícia Nacional informou que o corpo será encaminhado para Assunção para uma análise mais detalhada. O médico legista César González descartou a informação inicial de que o corpo tenha sido esquartejado.
Posteriormente, o Ministério Público recebeu informações anônimas de que o corpo do homem estava enterrado na casa e, por isso, realizou uma busca no local na terça-feira.
“Após encontrarmos um cimento recém-compactado, iniciamos a escavação com a ajuda dos bombeiros, e encontramos um tambor plástico doméstico, dentro do qual estava o corpo”, disse a promotora Kátia Uemura, que acompanha o caso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)