Homem é preso com quase 80 cigarros eletrônicos em Campo Grande
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Cigarro-Eletronico-1.jpg)
Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso com quase 80 cigarros eletrônicos em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, o homem tem um perfil nas redes sociais, usado para comercializar os cigarros, com pouco mais de 2 mil seguidores.
Ainda de acordo com informações, o homem foi preso com 77 cigarros eletrônicos. Ele foi encaminhado para a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), onde deve prestar esclarecimentos.
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/05/23163250/Decon-Foto-Henrique-Arakaki-Midimax-1024x476.jpg)
Venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil
De acordo com o texto da Anvisa, os cigarros eletrônicos não possuem permissão para serem comercializados no Brasil.
A publicação proíbe ainda o ingresso no país de produto trazido por viajantes por qualquer forma de importação.
A proibição inclui a modalidade de bagagem acompanhada ou bagagem de mão. “O não cumprimento desta resolução constitui infração sanitária”, destacou o órgão no texto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.