Homem é preso ao tentar levar celulares e chips com uso de drone para presídio de Campo Grande

Comparsas conseguiram fugir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Na noite de quarta-feira (22), um homem, de 26 anos, foi preso porque estava com grupo que levava produtos ilícitos usando drones para dentro do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada após receber inúmeras denúncias sobre a constância de entradas de produtos ilícitos dentro do Presídio de Segurança Máxima.

Durante diligências ao redor do presídio, quando no cruzamento das ruas Adventor Divino de Almeida com a Pinhal, foram visualizados quatro indivíduos, um deles com um controle de drone na mão, um com um celular já embalado para arremesso. Outro rapaz com o drone na mão e outro comparsa com uma mochila nas costas.

Ao ver a polícia, o grupo saiu correndo, pulando cercas e muros. Foi então solicitado apoio, que realizou um cerco, porém somente um deles foi capturado.

Com ele havia uma mochila com 6 celulares, 5 cabos de carregadores de celular, 17 chips para celular, 5 fones de ouvido e 2 cabos auxiliares, todos objetos embalados para envio, pelo drone, para o interior do presídio.

O preso confessou que veio de São Paulo e estaria em Campo Grande há cerca de um mês, depois não deu mais detalhes. 

O drone, controle, uma bolsa e o carregador do drone foram abandonados pelos demais autores no momento da fuga. Os objetos foram apreendidos e entregues na Depac-Cepol.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados