Os réus Marcos Roberto da Silva Oliveira e Ananias Branco Martins foram submetidos a júri popular na manhã desta terça-feira (6), em Campo Grande. Ambos teriam se envolvido em uma troca de tiros em agosto de 2019, no bairro Parque do Lageado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Marcos, com uma arma de fogo na cintura, teria ido até a residência de Ananias e o questionado sobre o motivo de ele ter discutido com sua enteada, dizendo: “Eu vim falar uma fita com você sobre minha filha”.
Marcos ainda teria dito para Ananias: “Eu vim aqui para te matar, mas você sabe que te considero muito, né”. Assim, efetuou um disparo de arma de fogo contra Ananias.
Na ocasião, Ananias também sacou uma arma de fogo e efetuou seis disparos contra Marcos. Ambos foram feridos e socorridos ao hospital.
Pela manhã, ambos passaram pelo júri popular, no qual Ananias Branco foi absolvido por legítima defesa. Contudo, Marcos Roberto foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio doloso, recebendo a pena de três anos de reclusão, inicialmente em regime aberto.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!