Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta terça-feira (30), após cair do pontilhão da Avenida Ceará, em Campo Grande. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram por mais de 25 minutos a reanimação.
Conforme informações preliminares, a vítima caiu com a face no chão e está bastante ferida. Duas mulheres passavam de carro pelo local, avistaram o homem em queda do viaduto e acionaram o socorro. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima, mas ele teria cerca de 35 anos.
“Está em processo de reanimação, quando o Corpo de Bombeiros chegou o Samu já estava em atendimento, por volta de 6h50”, explicou um dos bombeiros à reportagem. Enquanto isso, outros socorristas seguem realizando massagens cardíacas no homem.
Esta segunda-feira (30) é o último dia de setembro, mês marcado pela campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio. Inclusive, o pontilhão de onde o homem caiu tem fitas amarelas e mensagens de apoio à vida nas grades do viaduto.
A Polícia Militar também atende a ocorrência e fechou uma das faixas da Avenida Ceará neste trecho, o que causa lentidão no trânsito.

Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
A pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:
- (67) 3383-4112 (fixo)
- (67) 9 9973-8682 (Vivo)
- (67) 9 9266-6560 (Claro)
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.
O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.
No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:
- Telefone: disque 188
- Chat (clique aqui)
- Email (clique aqui)