Momentos antes de ser assassinado a tiros, Nelson Leonel de Almeida, de 48 anos, havia relatado a um familiar que sua morte ‘havia sido encomendada’. A execução ocorreu na noite desse domingo (20), em um mercado no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, cidade a 315 quilômetros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nelson estava no local na companhia de mais três pessoas, sendo uma idosa e uma criança, quando dois homens encapuzados saíram de uma mata próxima e dispararam contra ele – que morreu na hora.
Contudo, um familiar relatou à polícia que, momentos antes de ser assassinado, Nelson afirmou que havia sido vítima de um roubo e alguém ‘havia encomendado a sua morte’.
Assassinato
Nelson foi executado a tiros por dois homens magros, que trajavam roupas totalmente pretas e capuz. Segundo as informações, os suspeitos teriam saído da mata e dispararam contra a vítima.
Na sequência, após assassinar Nelson, os autores ainda teriam pedido dinheiro, momento em que trancaram as mulheres, de 71,31 e 11 anos, no banheiro. Duas delas conseguiram escapar e pedir ajuda para um vizinho. A idosa ficou ferida e precisou receber atendimentos médicos.
O carro, um Pajero, utilizado na execução, foi encontrado abandonado em uma plantação de milho. No porta malas do veículo foi encontrado um cofre, ainda no vidro traseiro havia marcas que pareciam segundo a polícia serem de disparos de arma de fogo.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!