Hackers invadem conta de rede social e extorquem vítima em Campo Grande

O criminoso ainda ameaçou a vítima, afirmando que teria como barrar qualquer denúncia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa (Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma mulher de 26 anos, residente no bairro Vila Almeida, em Campo Grande, foi vítima de um crime cibernético no dia 3 de janeiro, registrado neste sábado (11). Hackers invadiram sua conta em uma rede social, alterando dados pessoais e exigindo o pagamento de um resgate para a devolução do acesso à rede social.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a vítima percebeu a invasão no dia 9 de janeiro, ao tentar acessar sua conta e encontrar mensagens informando sobre uma desconexão. Ao tentar recuperar a senha, ela constatou que o número de telefone e o e-mail cadastrados haviam sido alterados.

Em seguida, o hacker entrou em contato com a vítima por aplicativo de mensagens, exigindo o pagamento de R$ 500,00 em PIX para a devolução da conta. O criminoso ainda ameaçou a vítima, afirmando que teria como barrar qualquer denúncia.

Além da extorsão, o hacker também utilizou a conta da vítima para aplicar golpes em seus contatos, divulgando esquemas de pirâmide financeira e negociando a venda de fotos íntimas.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o responsável pela invasão e extorsão.

Conteúdos relacionados

depac