O grupo que vendia anabolizantes, medicamento sem receita e proibidos, tinha cerca 500 membros. A Operação Galeno, deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), teve uma farmácia no Bairro Moreninhas como alvo da ação. O dono do estabelecimento foi preso.
A polícia está contabilizando a quantidade de medicamentos apreendidos, entre anabolizantes e comprimidos de Ozempic. Três celulares também foram apreendidos. As buscas foram feitas em farmácias, distribuidoras e associações filantrópicas.
Na farmácia das Moreninhas, os policiais encontraram os anabolizantes e alimentos vencidos. Tudo será apreendido. Além da apreensão de medicamentos proibidos, foram flagrados comércios sem alvará e medicamentos armazenados inadequadamente.
Um grupo de WhatsApp foi monitorado por cerca de 1 ano, pela polícia, e lá foi descoberto que os integrantes faziam livre comércio de medicamentos, tanto restritos sem receita quanto providos de receituário — mas remédios que não poderiam ser vendidos.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
Revisão: Dáfini Lisboa