Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo é preso em ação no Jardim Noroeste acusado de sequestro, tortura e receptação

Polícia relatou que os indivíduos capturados mantiveram vítima em cárcere privado e tortura com objetivo de realizar uma cobrança por ordens superiores dentro de sua facção
Osvaldo Sato -
Ilustrativa. (Foto: Pexels por Pixabay)

Na tarde de domingo (16), uma operação policial no bairro Noroeste, em , levou à prisão de quatro indivíduos envolvidos em um e tortura, relacionados a uma cobrança de dívida por um celular furtado. A vítima, um homem de 21 anos, foi sequestrada e submetida a agressões físicas durante o ocorrido.

A denúncia chegou à polícia por meio da Força Tática, que foi acionada após informações sobre o sequestro de um homem por um grupo de indivíduos em um possível acerto de contas envolvendo um celular furtado. A polícia identificou o veículo Fiat Uno, e iniciou um acompanhamento tático pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o motorista do veículo e seus ocupantes fugiram em alta velocidade.

O carro foi seguido até a rua Barbacena, onde o motorista e outro ocupante abandonaram o veículo e fugiram a pé, entrando em uma residência. A polícia, com o apoio de outras viaturas, conseguiu capturar dois suspeitos nas imediações do local, enquanto os outros dois fugitivos, mais tarde identificados, conseguiram escapar para uma área próxima.

Durante a abordagem, os detidos revelaram que a vítima, estava sendo sequestrada e torturada como parte de uma cobrança por um celular furtado. De acordo com as alegações de um dos suspeitos, o grupo teria sido encarregado de cobrar a dívida de Edson. No entanto, as versões apresentadas pelos suspeitos se contradizem em relação ao motivo da violência. Em depoimento, um dos detidos afirmou que Edson foi forçado a pagar pela dívida referente ao celular, enquanto outro revelou que o objetivo era punir Edson por ser o suposto receptador do item.

A vítima, que foi severamente agredida durante o sequestro, foi encontrada com diversas lesões corporais e precisou ser encaminhada à Santa Casa para atendimento médico. Durante as investigações, a polícia verificou que o veículo utilizado pelos suspeitos possuía restrição criminal por roubo/furto.

Após a captura dos suspeitos, a polícia confirmou que dois dos envolvidos estavam com tornozeleiras eletrônicas e os mesmos afirmaram fazer parte de facção criminosa. A polícia também relatou que os indivíduos capturados estavam com o objetivo de realizar uma cobrança por ordens superiores dentro de sua facção.

Os quatro detidos, com idades variando de 21 a 30 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, tortura, e desobediência. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento para a continuidade dos procedimentos legais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola