Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo é preso em ação no Jardim Noroeste acusado de sequestro, tortura e receptação

Polícia relatou que os indivíduos capturados mantiveram vítima em cárcere privado e tortura com objetivo de realizar uma cobrança por ordens superiores dentro de sua facção
Osvaldo Sato -
Ilustrativa. (Foto: Pexels por Pixabay)

Na tarde de domingo (16), uma operação policial no bairro Noroeste, em , levou à prisão de quatro indivíduos envolvidos em um e tortura, relacionados a uma cobrança de dívida por um celular furtado. A vítima, um homem de 21 anos, foi sequestrada e submetida a agressões físicas durante o ocorrido.

A denúncia chegou à polícia por meio da Força Tática, que foi acionada após informações sobre o sequestro de um homem por um grupo de indivíduos em um possível acerto de contas envolvendo um celular furtado. A polícia identificou o veículo Fiat Uno, e iniciou um acompanhamento tático pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o motorista do veículo e seus ocupantes fugiram em alta velocidade.

O carro foi seguido até a rua Barbacena, onde o motorista e outro ocupante abandonaram o veículo e fugiram a pé, entrando em uma residência. A polícia, com o apoio de outras viaturas, conseguiu capturar dois suspeitos nas imediações do local, enquanto os outros dois fugitivos, mais tarde identificados, conseguiram escapar para uma área próxima.

Durante a abordagem, os detidos revelaram que a vítima, estava sendo sequestrada e torturada como parte de uma cobrança por um celular furtado. De acordo com as alegações de um dos suspeitos, o grupo teria sido encarregado de cobrar a dívida de Edson. No entanto, as versões apresentadas pelos suspeitos se contradizem em relação ao motivo da violência. Em depoimento, um dos detidos afirmou que Edson foi forçado a pagar pela dívida referente ao celular, enquanto outro revelou que o objetivo era punir Edson por ser o suposto receptador do item.

A vítima, que foi severamente agredida durante o sequestro, foi encontrada com diversas lesões corporais e precisou ser encaminhada à Santa Casa para atendimento médico. Durante as investigações, a polícia verificou que o veículo utilizado pelos suspeitos possuía restrição criminal por roubo/furto.

Após a captura dos suspeitos, a polícia confirmou que dois dos envolvidos estavam com tornozeleiras eletrônicas e os mesmos afirmaram fazer parte de facção criminosa. A polícia também relatou que os indivíduos capturados estavam com o objetivo de realizar uma cobrança por ordens superiores dentro de sua facção.

Os quatro detidos, com idades variando de 21 a 30 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, tortura, e desobediência. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento para a continuidade dos procedimentos legais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país