Grupo criminoso alvo de uma operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico), que teve apoio do Garras, era organizado e tinha divisão de tarefas no tráfico de drogas no Estado. Welbert Araujo Maciel, conhecido como ‘Choquito’, morreu em confronto, na manhã desta quarta-feira (14).
Conforme o delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila, o grupo começou a ser investigado há seis meses, com o delegado André Mendonça. Eles atuavam no Estado como também em Mato Grosso. Foram cumpridos mandados em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados e Inocência.
Em Campo Grande, dois alvos da ação já estavam encarcerados, assim como o alvo em Corumbá. O grupo ligado à facção criminosa era organizado com divisão de tarefas, sendo que um dos integrantes era responsável pelo paiol de armas, enquanto outro pelo recolhimento de dinheiro do tráfico, que inclusive era recolhido em forma de Pix.
Um dos integrantes havia saído de Rondônia para atuar no Estado.
Morte de ‘Choquito’ em confronto
‘Choquito’ teria reagido à abordagem quando ocorreu o confronto na Rua Mercedes P. Mayer, no bairro Oiti. O criminoso tinha histórico de violência contra policiais.
Ainda conforme informações, o criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais e amarrado um agente penal para fugir de um presídio.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.