Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais resgatam grávida mantida presa em fazenda por marido agressor

Grávida contou que era agredida constantemente pelo marido
Thatiana Melo -
Homem foi preso em flagrante (Divulgação PC)

Uma grávida de 25 anos foi resgatada pela polícia de , a 454 quilômetros de , após ser mantida em cárcere e agredida pelo marido de 43 anos. O homem foi preso em flagrante. 

A prisão ocorreu no dia 8 deste mês, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (11). A ação ocorreu após uma anônima. Conforme as informações, a jovem estaria sendo mantida contra a vontade em uma localizada a aproximadamente 60 km do município.

Ao chegarem ao local, os policiais civis encontraram a casa trancada e foram atendidos pela vítima, que estava sozinha. Ao perceber que se tratavam de policiais, a jovem começou a chorar e contou que o companheiro a trancava diariamente, impedindo-a de sair ou de manter contato com familiares.

Segundo ela, as ameaças eram feitas com faca e incluíam promessas de morte contra ela e seus filhos, que vivem em outra cidade. A mulher contou ainda que vinha sofrendo agressões desde maio deste ano e a situação piorou em junho, após a mudança para uma fazenda onde o autor trabalhava. 

Ela disse sofrer episódios de enforcamento e, além disso, o autor bateu a cabeça dela contra a parede, tentou esfaqueá-la e destruir o seu celular. No dia 4 de agosto, durante uma consulta de pré-, ela relatou ter se sentido intimidada pelo olhar fixo do autor, que a acompanhou e não permitiu que conversasse sozinha com a equipe médica. 

Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. No momento da abordagem, ele portava um facão com bainha e uma chaira. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem dinheiro? Romário deixa combustível acabar e passa sufoco com carrão de R$ 1,5 milhão

‘Vibe Criativa’: Campo Grande abre vagas em três cursos gratuitos para jovens

Convênio de R$ 51,6 milhões garante construção de praças e recapeamento para Ponta Porã

br-163 duplicação

Vai viajar? BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Notícias mais lidas agora

Avião que explodiu e matou quatro no Pantanal era da década de 50 e não podia voar à noite

Corpos resgatados carbonizados em queda de avião serão identificados por exames de DNA

transporte pcds acessibilidade

Em menos de 48h, petição para fim do Consórcio Guaicurus soma mais de 2 mil assinaturas

Porcos-do-mato estariam na pista quando piloto tentou pousar avião que caiu em fazenda de MS

Últimas Notícias

Política

PEC da Blindagem abre portas do Congresso ao crime, diz relator

Alessandro Vieira leu relatório pedindo rejeição da proposta

Polícia

Em plena luz do dia, criança é vista pegando bicicleta exposta para a venda em loja de MS

Fato deixou gerente de loja surpreso na tarde dessa terça-feira (23)

Polícia

Tia denuncia irmão por estuprar sobrinha desde os 7 anos e homem acaba preso em MS

Homem chegou a fugir, mas foi localizado

Cotidiano

Câmara Municipal de Dourados realiza sessão solene em para incentivar doações de órgãos

Homenagem ao ‘Setembro Verde’ acontece nesta quarta-feira, às 19 horas