Pular para o conteúdo
Polícia

Grávida agredida e mantida em cárcere em fazenda por marido é resgatada pela polícia em MS

Grávida contou que era agredida constantemente pelo marido
Thatiana Melo -
Homem foi preso em flagrante (Divulgação PC)

Uma grávida de 25 anos foi resgatada pela polícia de , a 454 quilômetros de , após ser mantida em cárcere e agredida pelo marido de 43 anos. O homem foi preso em flagrante. 

A prisão ocorreu no dia 8 deste mês, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (11). A ação ocorreu após uma anônima. Conforme as informações, a jovem estaria sendo mantida contra a vontade em uma localizada a aproximadamente 60 km do município.

Ao chegarem ao local, os policiais civis encontraram a casa trancada e foram atendidos pela vítima, que estava sozinha. Ao perceber que se tratavam de policiais, a jovem começou a chorar e contou que o companheiro a trancava diariamente, impedindo-a de sair ou de manter contato com familiares.

Segundo ela, as ameaças eram feitas com faca e incluíam promessas de morte contra ela e seus filhos, que vivem em outra cidade. A mulher contou ainda que vinha sofrendo agressões desde maio deste ano e a situação piorou em junho, após a mudança para uma fazenda onde o autor trabalhava. 

Ela disse sofrer episódios de enforcamento e, além disso, o autor bateu a cabeça dela contra a parede, tentou esfaqueá-la e destruir o seu celular. No dia 4 de agosto, durante uma consulta de pré-, ela relatou ter se sentido intimidada pelo olhar fixo do autor, que a acompanhou e não permitiu que conversasse sozinha com a equipe médica. 

Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. No momento da abordagem, ele portava um facão com bainha e uma chaira. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica destruído após motorista perder controle e bater em árvore em Corumbá

Redes sociais: Motta diz que pautará projetos sobre crianças após denúncia sobre ‘adultização’

Com custo de R$ 10 milhões, Casa da Criança vítima de violência será construída em Campo Grande

Fiuk ignora Fabio Jr e homenageia guitarra no Dia dos Pais: ‘Sempre esteve comigo’

Notícias mais lidas agora

MPMS deixa aprovados em concurso 'na geladeira' enquanto mantém 48% de comissionados

camila jara

Após soco em Nikolas, Camila Jara escapa de denúncia por confusão na Câmara

22º feminicídio: sem remorso, marido diz que ‘nem viu’ quando matou Letícia atropelada

morango do amor 3

Cliente que odiou morango do amor e ameaçou confeiteira rebate versão dada à polícia: ‘nem cachorro come’

Últimas Notícias

Famosos

Quem é Felca? Conheça o influenciador que denunciou a exploração de crianças nas redes sociais

Felca viralizou na internet após denunciar o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores de idade nas redes sociais; saiba quem é ele

Política

Após vídeo de Felca, Câmara deve pautar projetos sobre proteção de menores na internet

Youtuber expôs durante 50 minutos como crianças e adolescentes são exibidas na internet de uma forma nada infantil

Polícia

Com carga de contrabando avaliada em R$ 6 milhões, caminhoneiro é preso em Campo Grande

Contrabando seria distribuído em São Paulo

Política

No Japão, comitiva de MS participa da Expo Osaka 2025

Brasil tem pavilhão na exposição onde há reuniões entre a comitiva de MS e representantes japoneses