Pular para o conteúdo
Polícia

Grávida é espancada e foge de marido pulando cerca de casa em Paranaíba

Homem tentou enforcar a grávida e a agrediu com um rodo de ferro
Thatiana Melo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma foi socorrida e espancada pelo marido na madrugada desta quarta-feira (10), em , a 407 quilômetros de . A vítima conseguiu fugir do agressor pulando uma cerca da residência. O autor não foi encontrado. 

Para os policiais, ela contou que está em um relacionamento com o autor há cerca de um ano. Ela descreveu que o relacionamento tem sido marcado por frequentes discussões, conflitos e episódios de agressões verbais e físicas; e constantes separações. 

Segundo a mulher, o casal passou a noite fazendo consumo de álcool e por volta das 4 horas da madrugada, a jovem queria deixar o local, momento em que o autor se apossou de um rodo com cabo de ferro e a golpeou várias vezes. Ele ainda a pegou pelo pescoço e a enforcou, com o intento de matá-la.

As agressões seguiram por meio de socos em várias partes do corpo. Por um momento de descuido, a vítima saiu correndo pelos fundos da residência, pulou uma cerca e saiu na rua para pedir socorro. Foi caminhando pela via até encontrar ajuda na recepção de um de onde foi possível usar um telefone para acionar a

A grávida foi encaminhada para uma unidade de saúde e o homem não foi localizado.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procon-MS leva atendimentos para o Centro de Campo Grande

Assumiu? Zé Felipe é flagrado em churrasco na casa da família de Ana Castela

Procurado no Brasil por estupro, estudante de medicina é preso e expulso do Paraguai

hospital auxiliadora tres lagoas

Atropelado por motorista de ônibus na MS-444 morre em hospital de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Quarta-feira será de baixa umidade do ar e máxima de 38°C em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Tá nervoso? Vai pescar! No Pênfigo, tanques de pescaria reúnem quem quer relaxar

Em meio à natureza, lugar amplo reúne sombra e água fresca no Jardim Pênfigo

Política

Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento de Bolsonaro desta quarta-feira

Até o momento, o placar está 2 votos a 0 pela condenação do ex-presidente e seus aliados

Mundo

Nepal: militares retomam controle de Katmandu após onda de protestos violentos

Manifestações violentas começaram após o governo proibir as redes sociais no país

Emprego e Concurso

Campo Grande tem 1,3 mil vagas de emprego abertas na Funsat nesta quarta-feira (10)

São oportunidades para trabalhar em 140 profissões diferentes, sendo que a maioria não exige experiência para ingressar no serviço