Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (9) depois de uma ação da Polícia Civil de Ivinhema, a 295 quilômetros de Campo Grande, por armazenar pornografia infantil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após uma notificação da empresa Google às autoridades competentes sobre a possível ocorrência de armazenamento de pornografia infantil por parte de um usuário de seus serviços de nuvem e conta e-mail.
Durante as investigações, foram individualizadas não somente as contas utilizadas pelo usuário, como a residência de onde o arquivo teria sido carregado para o serviço de nuvem. Conforme a polícia, o homem teria utilizado o serviço para armazenar outros arquivos de pornografia infantil, oculta em meio a arquivos pessoais.
Ele foi preso e indiciado por “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).