Uma mulher de 40 anos, conhecida como a golpista do Pix, está entre os presos da operação da Polícia Federal em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (8). 20 foragidos foram capturados.
Em 2022, ela chegou a ser conduzida para a delegacia acusada de aplicar diversos golpes do Pix no comércio local. A mulher na época dos crimes fazia parte da equipe de enfermeiros da Santa Casa de Corumbá. Uma loja de doces foi alvo da golpista.
Apenas na loja de doces, a mulher causou um prejuízo estimado em R$ 1.056 em 13 compras efetuadas. Investigações apuraram que ela aplicava o golpe em vários outros estabelecimentos comerciais de Corumbá.
Segundo o site Capital do Pantanal, ela já havia sido condenada a cinco anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estelionato.
Operação
As medidas foram parte da ação do Grupo de Capturas da Polícia Federal que conseguiu identificar os condenados e, em apenas um dia, localizá-los e prendê-los. Foram presos 20 foragidos.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá e serão direcionados aos presídios da cidade, onde cumprirão as penas impostas pela justiça.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.