A genitora do recém-nascido, que havia sido encontrado ‘abandonado’ na noite deste domingo (7) em uma caixa de frutas, nos fundos de uma residência no bairro Nova Aquidauana, foi localizada. A mulher foi identificada como uma adolescente, de 16 anos, moradora do local.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Inicialmente, a adolescente teria criado a história de que o bebê foi localizado no quintal após ela ter ouvido um barulho de choro. Já na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Civil, chegou à conclusão de que ela seria a própria a mãe do recém-nascido.
Diante da situação, ela acabou confessando que não sabia que estava grávida e que entrou em trabalho de parto no banheiro da residência enquanto estava sozinha. Em estado de choque, sem saber como proceder e temendo pela reação da família, resolveu tomar banho com o bebê e, sem conseguir solicitar ajuda, colocou-o nos fundos da residência.
Arrependimento e desespero
Durante o depoimento, a adolescente demonstrou para a equipe policial arrependimento e disse ter ficado desorientada com a situação. Assim, afirmou que não teve a intenção de abandonar o próprio filho, mas que, naquele momento, agiu de forma impulsiva, tomada pelo medo e confusão emocional.
A criança está hospitalizada e fora de perigo, sob os cuidados médicos. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que está ouvindo testemunhas e realizando todos os procedimentos necessários para concluir o esclarecimento dos fatos.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)