Uma onda de furtos de motocicletas tem deixado proprietários em alerta em Campo Grande. Uma dupla de criminosos, agindo em plena luz do dia, foi flagrada por câmeras de segurança em dois crimes distintos, com um intervalo de pouco mais de uma hora entre eles.
A ação teve início no Jardim Parati, por volta das 11h30 da manhã, quando a dupla furtou uma Yamaha Fazer azul. As imagens das câmeras de segurança mostram os criminosos agindo de forma coordenada.
Primeiro, eles foram flagrados circulando pela região do Jardim Antárctica em uma única moto, uma Honda Fan preta, que seria usada no furto seguinte. Logo depois, eles reaparecem, cada um em uma moto diferente, com a Yamaha Fazer já em posse da dupla.
A vítima da Yamaha Fazer, que prefere não se identificar, relatou o susto ao sair de casa e não encontrar a moto. “A gente chegou em casa umas 10h30, 11h, entramos para desmontar um guarda-roupa. Quando saímos, por volta das 11h30, a moto já não estava mais lá”, contou.
Ela ainda destacou uma característica específica da moto, sendo uma faixa branca na roda dianteira, a mesma vista no vídeo. Apesar do registro de ocorrência, a moto ainda não foi encontrada.
Segundo furto
O segundo crime ocorreu pouco mais de uma hora depois, por volta das 12h30, no Jardim Antarctica.
As câmeras de segurança flagraram a mesma dupla, com as mesmas roupas e capacetes, levando a Honda Fan preta que haviam usado no primeiro crime, assim como um Honda Fan vermelha, que estava estacionada na calçada.
A ação foi rápida e a dupla fugiu do local.