Uma pá carregadeira da marca Volvo, maquinário avaliado entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, foi recuperada por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais civis da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), no sábado (23), em Aral Moreira, a 370 quilômetros de Campo Grande.
O maquinário foi furtado há um ano, em Caarapó. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Segundo o DOF, após investigação e diligências conjuntas, policiais do DOF e da Defron localizaram a máquina, que era utilizada em uma operação na Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Aral Moreira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ao localizarem o maquinário, os policiais constataram que as etiquetas de identificação eram falsas e que se tratava da pá carregadeira furtada em janeiro de 2024, em Caarapó.
De acordo com os policiais, ações investigativas, repressivas e preventivas continuarão sendo executadas na região de fronteira para coibir, identificar e prender autores de roubos e furtos na região. A máquina e o adolescente foram encaminhados à Defron, em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF e da Defron aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)