Mulher de 37 anos, funcionária da Justiça Eleitoral em Caaguazú, foi presa no Brasil após uma operação antidrogas que resultou na apreensão de 200 quilos de maconha. Ela estava acompanhada por um paraguaio de 42 anos e um argentino, de 35, que também foram detidos.
Todos ficaram à disposição da Justiça brasileira e foram encaminhados para o presídio de Ijuí. A ação ocorreu na última segunda-feira (22) na cidade de Condor, no estado do Rio Grande do Sul.
Agentes do Draco (Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) interceptaram um Toyota Corolla Fielder com placas paraguaias e um Peugeot com placas argentinas em um posto de combustíveis na rodovia BR-158.
Durante a inspeção dos veículos, as autoridades encontraram compartimentos ocultos contendo os 200 quilos da droga. A confirmação foi feita na delegacia de Panambí, após o traslado dos carros para uma verificação mais detalhada.
O TSJE (Tribunal Superior de Justiça Eleitoral) informou que a mulher é funcionária ativa do registro eleitoral em Caaguazú e que já foi aberto um procedimento disciplinar contra ela diante dos fatos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)