Uma mulher identificada pelas iniciais R.A.S., conhecida como “Camaleoa”, foragida da justiça do estado de São Paulo há 18 anos por tráfico de drogas foi presa em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (29).
Ela foi presa pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil, durante Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras, com apoio da Polícia Militar.
Foragida há 18 anos, R.A.S. tinha contra si um mandado em aberto expedido pela comarca de Campinas (SP). Segundo a polícia, durante todo esse período, R.A.S. levava uma vida dupla, com documentos falsos para ocultar sua real identidade. Ela chegou a registrar boletins de ocorrência como vítima para despistar as autoridades.
Ainda de acordo com a polícia, conhecida como “Camaleoa”, devido à sua habilidade de mudar de identidade e escapar das investigações, conseguiu se manter oculta por quase duas décadas, sendo recapturada devido ao trabalho integrado das forças de segurança.