Nesse fim de semana, 14 pessoas perderam a vida em Mato Grosso do Sul. Entre as mortes, sete foram registradas no trânsito, como o acidente que vitimou Zilena Ferreira da Silva, de 49 anos, em Dourados, e a colisão entre moto e carro que tirou a vida de Édson Bento Martins, em Jardim.
Na tarde da última sexta-feira (5), João Victor Batistão Santos, de 22 anos, morreu após ser atingido por um muro, que desabou em Rio Negro, a 150 quilômetros de Campo Grande. João Victor era paranaense e estava vendendo frutas quando faleceu.
Vítima de acidente de trânsito, o ciclista Ítalo da Silva Regiolli morreu em um hospital de Três Lagoas na última sexta-feira (5). Ítalo tinha 33 anos e estava internado desde quarta (3), mas não resistiu aos ferimentos.
Outra vítima de acidente de trânsito no interior foi o motociclista Édson Bento Martins. Ele morreu na sexta (5), na Santa Casa de Campo Grande, um dia após ser atingido por um Fiat Strada, que avançou a preferencial, em Jardim. O acidente ocorreu quando a vítima levava sua filha de 6 anos para a escola. Ela sofreu uma fratura no braço, mas não corre risco de vida.
Já durante a noite, um ladrão de 18 anos morreu em confronto com a PM (Polícia Militar) e seu comparsa foi preso, em Selvíria, a 390 quilômetros da Capital. O confronto ocorreu após a dupla roubar uma motocicleta na cidade e um deles apontar uma arma na direção dos policiais.
E na manhã de sábado (6), o corpo de um homem foi encontrado em um terreno baldio, na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava com vários ferimentos no rosto, compatíveis com pedaço de madeira ou pedra. As circunstâncias e autoria da morte são investigadas pela polícia.
E ainda pela manhã, a motociclista Zilena Ferreira da Silva, de 49 anos, faleceu após ser atingida por um carro, também em Dourados. Na ocasião, o motorista disse que a mulher teria avançado o sinal vermelho, momento em que ela foi atingida pelo veículo, na Avenida Marcelino Pires.
Já na noite de sábado (6), dois irmãos, de 15 e 17 anos, foram baleados no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Eles foram socorridos, mas o irmão mais novo não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Os atiradores fugiram após o crime e o GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi acionado.

E na fronteira, Reginaldo Núñez Blanco, de 38 anos, foi executado em frente a uma conveniência no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. De acordo com jornais locais, Blanco havia acabado de chegar ao local em uma Toyota Hilux, de cor prata, quando foi surpreendido por pistoleiros a bordo de motocicleta.
E no bairro Pioneiros, o motociclista Kelton de Paula Varga, de 29 anos, morreu após bater contra um veículo no último sábado (6). Ele sofreu fratura exposta e uma parada cardiorrespiratória e faleceu ainda no local.
O feriado da Independência do Brasil também começou violento na Capital. Isso porque na madrugada de domingo (7), Eliel Rodrigues, de 22 anos, morreu esfaqueado na Rua Maracaju, quase esquina com a 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ele foi atingido por pelo menos 13 golpes de faca e a motivação, segundo o boletim de ocorrência, seria desentendimentos antigos envolvendo drogas.
Também na madrugada, uma mulher de 51 anos morreu na Santa Casa de Campo Grande após ser atropelada por um veículo em Maracaju. Ela estava internada desde o dia 16 de julho, mas faleceu nesse domingo (7).
Pela manhã, o motociclista Endion Natividade Ribeiro, de 31 anos, morreu ao bater contra um poste, em Corumbá, a 440 quilômetros de Campo Grande. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o motociclista morreu no local.
Outro confronto envolvendo a polícia ocorreu nesse fim de semana. Em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital, um rapaz de 27 anos morreu após uma suposta ameaça a um segurança de uma festa. Na ocasião, a polícia foi acionada e quando se aproximou do suspeito, que estaria armado, o mesmo teria feito menção de que atiraria nos militares.
Ainda nesse fim de semana, Armando Custódio faleceu após um acidente entre dois carros, na BR-463, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. No km 106, o motorista de veículo Nissan invadiu a contramão e bateu de frente contra um Celta, onde estava a vítima e uma passageira. Devido ao impacto da colisão, Armando ficou preso nas ferragens e não resistiu, falecendo no hospital. O motorista do carro que atingiu o veículo da vítima estava bêbado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)