De sexta-feira (3) até domingo (5), oito pessoas perderam a vida, em Mato Grosso do Sul. O estado registrou acidentes de trânsito, assassinatos e afogamentos. Entre as vítimas está o motociclista Aguiar de Oliveira Filho, de 51 anos, morto em acidente na BR-060 em Sidrolândia, e o adolescente Matheus Pedro, morto espancado por um grupo de pessoas na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
Na tarde da última sexta (3), um representante comercial de 44 anos foi encontrado morto na entrada do Praia Clube, em área rural localizada a cerca de 20 quilômetros do Centro de Campo Grande. A vítima apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça.
E em Sidrolândia, a 57 quilômetros de Campo Grande, Aguiar de Oliveira Filho, de 51 anos, morreu ao ser atingido por um carro na madrugada de sábado (4). Aguiar estava em uma motocicleta, quando foi atingido pelo carro e, segundo informações, tanto ele quanto o motorista, não teriam CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Já na manhã de sábado (4), na MS-379, trecho entre Dourados e Laguna Carapã, um rapaz faleceu após a pistola que manuseava disparar. Vitor Dias Ferreira Batista, de 24 anos, estava manuseando a arma dentro de um carro, quando ocorreu um disparo acidental que atingiu o pescoço do amigo de 18 anos, que conduzia o veículo. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias do caso.
Na Capital, um idoso de 75 anos morreu dentro de uma farmácia, enquanto tentava comprar medicação para hipertensão, no último sábado (4). De acordo com a equipe de salvamento, ele entrou em PCR (parada cardiorrespiratória) e não respondeu às manobras de ressuscitação.
Ainda no sábado (4), um jovem de 24 anos morreu após ser contido com um “mata-leão” durante um surto, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Pouco antes de morrer, o rapaz teria provocado um quebra-quebra na quitinete que alugava e proferido ameaças à locadora do imóvel.
Domingo (5)
E na manhã de domingo (5), o adolescente Matheus Pedro, de 16 anos, morreu após ser espancado por um grupo de pessoas na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande. A polícia foi acionada após o menor dar entrada no hospital durante a madrugada com ferimentos graves. Horas depois, ele não resistiu e faleceu.
Já na região de Miranda, um idoso de 61 anos que estava desaparecido foi encontrado morto no Rio Miranda, nas proximidades do pesqueiro conhecido como Retirão. Testemunhas contaram que o idoso teria tentado atravessar o rio na tarde de sábado (4), quando acabou submergindo e não retornou à superfície. Ele foi encontrado por volta das 10 horas de domingo (5).
Também no domingo (5), Mauro Machado de Matos, de 51 anos, foi assassinado com golpes de tronco de árvore, no município de Maracaju. O crime teria sido motivado por dívida de drogas e o autor — um rapaz de 28 anos — foi preso em flagrante na casa de um familiar horas após a fuga.
Já na fronteira com Mato Grosso do Sul, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Luis Fernando Fernández Sanabria, de 18 anos, morreu após um acidente na PY-05, na noite desse domingo (5). Devido ao acidente, uma adolescente de 15 anos e dois jovens, de 18, ficaram feridos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.