Uma mulher de 49 anos foi denunciada nesta segunda-feira (1º), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), por maus-tratos à mãe de 67 anos, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O caso foi registrado como maus-tratos.
Conforme uma testemunha, a idosa é mantida por muitas vezes trancada em casa, ficando sozinha. A testemunha ainda contou que a mulher já agrediu a mãe, e que a idosa tem medo da filha por demonstrar comportamento agressivo, especialmente quando consome bebida alcoólica.
Ainda segundo o relato, a filha limita o uso da residência, do banheiro e da alimentação. A idosa teria informado que já ficou sem comer. A autora fecha a casa e não deixa a mãe utilizar o banheiro, obrigando-a a fazer as necessidades em um pote. A testemunha relatou que, por vezes, a idosa precisa usar o banheiro do vizinho.
Quanto às condições de higiene, alimentação e acompanhamento médico, informa que a filha não realiza nenhum cuidado. Relata ainda que a vítima não compartilha informações sobre o que a autora diz ou faz, por medo e traumas passados.
O caso segue em investigação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)