Operação da Receita Federal nesta terça-feira (23), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, apreendeu fetos de lhamas que estavam sendo transportados em ônibus de turismo.
Foram utilizados cães de faro e escâneres para auxiliar nas inspeções da Operação Terminus. As ações ocorreram em diversos pontos estratégicos de Corumbá e região, incluindo o Posto Esdras, estradas vicinais, o Posto Fiscal Lampião Aceso e o posto da PRF na ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho.
Durante a fiscalização foram localizadas sacas com 30 fetos de lhamas. Também foram identificadas mercadorias com indícios de falsificação. Também houve apreensão de veículos e de materiais de construção civil, como tijolos, cimento e gesso, destinados ao comércio irregular. Por reincidência, três veículos foram retidos.
Uma carreta foi abordada com carregamento de ureia e sem documentação fiscal. A inspeção descobriu um fundo falso na cabine, onde estavam escondidos mais de 48 quilos de pasta base de cocaína, segundo o site Diário Corumbaense.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.