Pular para o conteúdo
Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)
Layane Costa, Marcos Morandi -
O pecuarista foi preso nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução, Sidney Bronka)

Foi cumprido no final da manhã desta segunda-feira (14) o mandado de prisão preventiva do fazendeiro suspeito pela morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), após o fazendeiro ‘tomar as dores’ do filho, no distrito de Itahum, em .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A convivência entre os vizinhos era marcada por desavenças, envolvendo desde criação de gado a demarcação de terras. Na quinta-feira, houve uma discussão entre a vítima e o filho do fazendeiro. Assim, o suspeito teria se envolvido na briga e, com um revólver, efetuado um disparo no peito de Volnei.

O delegado de polícia Lucas Veppo representou pela prisão preventiva do fazendeiro. O mandado foi cumprido por volta das 12h desta segunda-feira, quando ele foi localizado em sua propriedade rural e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Agora, o pecuarista deverá aguardar a audiência de custódia e, eventualmente, será transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), segundo o delegado Veppo.

Volnei Kommers Beutinger. (Divulgação)

Violência doméstica a trabalho escravo em fazenda

O fazendeiro suspeito pelo assassinato acumula passagens pela polícia. Ele tem registros policiais que vão desde , ameaça e lesão corporal dolosa, até denúncia de trabalho escravo em sua fazenda, que já foi alvo de uma visita de procuradores do trabalho.

O fato ocorreu em 2013, quando policiais do DOF (Departamento de Operações de ) juntamente dos procuradores do trabalho, foram até a fazenda às 15h20, do dia 23 de abril. Chegaram à fazenda e, em busca realizada, foi encontrada uma espingarda cal. 32; posteriormente, o autor foi localizado por volta das 17h45, em uma de suas propriedades, precisamente no retiro da fazenda São Lourenço.

Assim, foi efetuada uma busca na sede da fazenda, momento em que foi localizado, sobre a cama do quarto do proprietário, um revólver magnum cal. 353 3 pol, municiado com cinco balas intactas, e, sobre um armário, várias munições de diversos calibres. Neste dia, o fazendeiro foi levado para a delegacia.

Já em abril de 2020, o fazendeiro foi acusado de lesão corporal dolosa ao agredir uma mulher em frente a sua loja de produtos agropecuários. Na época, a vítima relatou que estava passando na frente da empresa agropecuária e elogiou um senhor que estava no local, dizendo que a loja dele era muito bonita, que ele estava de parabéns.

O autor não gostou, ficou nervoso e mandou ela sair. Em seguida, ele a empurrou, derrubando-a no chão, causando uma lesão no seu cotovelo direito, e ainda quebrou o aparelho celular que estava no bolso da bermuda dela.

O assassinato e a ‘desova’ do corpo

Volnei foi assassinado com tiro no peito depois de uma discussão com o filho do suspeito. Um funcionário da fazenda relatou aos policiais que as desavenças já eram de longa data.

A vítima estava na propriedade do suspeito, quando ele e seu filho se aproximaram e começou uma discussão entre o filho do suspeito, um funcionário e Volnei. Ainda conforme a testemunha, Volnei disse: “Joga o machete e vem na mão”. Em seguida, entraram em luta corporal e a testemunha teria tentado separar a briga. Contudo, o autor empurrou Volnei e deu um tiro no peito dele.

Logo depois, o autor disse para a testemunha: “Pega seu carro e vem pegar o seu patrão”. Mas a testemunha disse que não mexeria no corpo. O autor, seu filho e um indígena pegaram o corpo de Volnei e colocaram na camionete dele, entraram na propriedade de Volnei e jogaram o corpo em frente à casa da propriedade da vítima.

Filho se apresenta à polícia

O homem de 37 anos, filho do suspeito de assassinar o vizinho Volnei Kommers Beutinger, 52 anos, após discussão envolvendo gado, apresentou-se à Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (10), mas foi liberado após prestar depoimento.

O filho do suposto assassino prestou depoimento na condição de testemunha ao delegado Lucas Albe Veppo, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, e foi liberado em seguida.

Ainda segundo o delegado, a arma utilizada na prática do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.

O fazendeiro foi preso na própria fazenda. (Foto: Reprodução, Sidney Bronka)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado terça-feira

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Últimas Notícias

Mundo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra Rússia em 50 dias se não houver acordo sobre Ucrânia

Presidente norte-americano afirmou ainda que deve enviar mair armas para a Ucrânia

Mundo

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

Homem foi encontrada em um porão três dias após fugir da prisão

Brasil

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EAD

Regras fazem parte da regulamentação do decreto 12.456/2025, editado em maio

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera