Pular para o conteúdo
Polícia

Família de jornalista preso por estupro em Campo Grande está recebendo ameaças, diz advogado

Defesa nega todos os fatos e deve entrar com pedido de liberdade
Layane Costa -
Renan Lopes Gonzaga. (Reprodução, Redes Sociais)

A família do jornalista e assessor Renan Lopes Gonzaga, de 36 anos, preso acusado de estuprar um menino, de 11 anos, está recebendo ameaças por meio das redes sociais. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (1º), após o menor ‘desaparecer’ em Campo Grande.

A defesa, representada pelo Cristiano Alves, relatou que essas ameaças destinadas aos familiares do jornalista são consideradas crime. Além disso, a família não possui nenhuma relação com os fatos no qual Renan está sendo acusado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na manhã desta quinta-feira (4), o jornalista passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Diante do resultado, a defesa irá entrar com pedido de liberdade.

“A defesa discorda da manutenção da prisão, tendo em vista o custodiado preencher todos os requisitos legais para aguardar o andamento das investigações em liberdade”, pontuou Cristiano em nota.

Moradores em pânico

Os moradores do condomínio onde morava o jornalista estão assustados e aflitos com o caso que ocorreu no residencial, em .

Em conversas no grupo de WhatsApp dos moradores, muitos pais com crianças pequenas falam sobre a preocupação e falta de vigilância no prédio. “Eu nunca vi os seguranças durante o dia, só a noite”, disse uma das moradoras. Outra mensagem no grupo afirmou que o local é cheio de crianças e adolescentes sozinhos, sem supervisão.

Um morador chegou a falar que, quando passeava com sua cadela pelo , o animal se arrepiou ao passar perto do jornalista. Uma moradora relatou que a filha já teria contado a ela ter visto Renan várias vezes no parquinho.

“Que medo que dá, tem de ficar em cima mesmo”, falava uma mãe, sobre o cuidado com os filhos em condomínios. “Que loucura dentro do nosso condomínio”, dizia outro morador.

Moradores estão assustados com a notícia da prisão do jornalista. (Reprodução)

O que diz a defesa?

“A defesa do senhor Renan Lopes Gonzaga, vem a público, em razão das notícias veiculadas nos meios de comunicação, informar que o acusado nega veementemente os fatos que ensejaram sua prisão.

Na manhã de hoje, o senhor Renan Lopes Gonzaga passou por audiência de custódia, sendo convertida sua prisão em flagrante em prisão preventiva.

A defesa discorda da manutenção da prisão, tendo em vista o custodiado preencher todos os requisitos legais para aguardar o andamento das investigações em liberdade.

Em razão da manutenção da prisão, a defesa impetrará uma Ordem de perante o Tribunal de Justiça para restabelecer a liberdade do senhor Renan.

Por último, a defesa vem informar que os familiares do senhor Renan Lopes Gonzaga que não possuem nenhuma relação com os fatos que ensejaram sua prisão, vem recebendo ameaças através das redes sociais, o que configura crime e, que orientará os familiares a registrarem boletim de ocorrência e buscará a responsabilização de todos as [sic] pessoas que vem proferindo essas ameaças.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruno Henrique é condenado em escândalo de apostas a 12 jogos e multa de R$ 60 mil

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

Trump assina decreto que oficializa acordo com Japão com tarifa-base de 15% e investimentos

Mato Grosso do Sul teve o 2º maior crescimento em procura por crédito no Brasil em junho

Notícias mais lidas agora

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Novo programa Gás do Povo vai beneficiar mais de 159 mil famílias em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Paranaíba e Coxim empatam na 2.ª posição de ranking nacional de baixa umidade do ar

No ranking de temperatura, Corumbá teve um dia de calor extremo, com a estação instalada na Fazenda Nhumirim atingindo 38,9°C, a segunda maior do país

Cotidiano

“Kaguateka”: voltado às mulheres indígenas, evento será realizado nesta sexta-feira

Evento celebra Dia Municipal da Mulher Indígena e visa participação ativa na Construção do Plano de Ação da SEMU

Brasil

Pai e filho desaparecem em SC durante tentativa de imitar ‘Largados e Pelados’

Americanos que moram no Brasil sumiram por quase uma semana

Política

Condenados por racismo não poderão ser nomeados em cargo público em Campo Grande

Vereadores aprovaram projeto de lei que proíbe nomeação de condenados por crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor