Familiares do policial militar da reserva Nelson Carvalho Vieira, de 67 anos, e do neto Denner Vieira Vasconcelos, de 21 anos, abriram uma vaquinha para ajudar a custear o velório e o sepultamento dos dois, estimados em R$ 16 mil. Eles foram vítimas de um duplo homicídio na noite de sábado (24), na residência em que moravam, no bairro Moreninha II.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Avô e neto lavavam um carro na frente da casa quando foram alvos de cerca de 40 tiros. Nelson tentou proteger o neto e acabou morrendo. Ainda não há confirmação sobre quantos disparos atingiram as vítimas. Um cachorro da família da raça labrador tentou defender os tutores ao morder um atirador e foi atingido com um tiro na cabeça.
Denner completaria 22 anos no dia 14 de junho. Familiares acreditam que eles foram mortos por engano. Os interessados em ajudar a família podem contribuir por meio da chave pix (67) 99121-8753 (Jeremias Gonsales).
Sobre o crime

Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz de cor branca são os suspeitos. Eles teriam deixado a moto em uma esquina próxima e um deles efetuou os disparos contra Nelson e o neto Denner.
“Quando eu escutei todo o barulho eu saí de casa […] ele [atirador] disse para mim ‘eu não vou matar você, eu só queria matar eles. Vou matar mais um’. Não sei quem é esse”, recorda um familiar. A testemunha não sabe dizer quem seria o outro alvo.
Um dos atiradores era magro e estaria usando uma jaqueta preta com vermelho. “Quando vi, estava todo mundo morto […] foi tentar defender ele [o neto]”, lamenta. A pessoa acredita que os dois foram mortos por engano. Segundo o familiar, o neto foi criado como filho por Nelson depois que o pai morreu, quando Denner tinha um ano de idade.
O cachorro da raça labrador mordeu um dos suspeitos, que deu um tiro no rosto do cão. Ele foi internado e passa por cuidados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***