Um grave acidente na noite de sábado (23) chocou a comunidade do Jardim Tijuca, em Campo Grande, e resultou na morte de um menino de 7 anos. A batida ocorreu no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, e a criança estava em um carro com a família, voltando de um evento da igreja.
Testemunhas relataram que a família da criança saía de um retiro religioso que havia começado na sexta-feira e terminaria no domingo. No momento do acidente, eles estavam em um Fiat Uno, que, segundo relatos, “se desfez” com o impacto da colisão. O motorista do Uno era o pai do menino, e no carro também estavam a mãe dele, uma mulher de 61 anos, e a criança, que estava no banco de trás.
A colisão aconteceu quando o Fiat Uno foi violentamente atingido por um Renault Logan. Segundo testemunhas, o condutor do Logan teria furado a preferencial, causando o acidente. O impacto foi tão forte que o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A avó também ficou gravemente ferida, com lesões no rosto e na cabeça, e foi socorrida pelo SAMU e levada para a Santa Casa.
O motorista do Logan, um homem de 29 anos, foi socorrido e levado para o hospital, assim como a esposa, que estava no carro. Segundo o comerciante Jonas Fernandes Filho, que mora na região, o motorista estava embriagado. “Eu conversei com ele, ele falou que tinha 29 anos, aí eu falei, você está embriagado, ele falou, ‘estou’. Aí ele falou assim, ‘acabei com a minha vida’, eu falei, ‘pois é, e a criancinha está em situação grave ali'”, relatou Jonas, que presenciou a cena.
Um segundo morador relatou que o evento religioso, que acontecia em uma chácara por ele administrada, foi cancelado neste domingo devido à tragédia. “O pessoal estava em um evento de igreja, de sexta até hoje. O evento foi cancelado por causa do acidente”, disse a testemunha, que preferiu não se identificar.
(Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Trânsito perigoso
O trânsito na Avenida Conde de Boa Vista é considerado perigoso pelos moradores. Jonas Fernandes Filho relatou que a alta velocidade é frequente na via, e que acidentes e casos de embriaguez ao volante são comuns. “É precário aqui, o pessoal passa correndo, não respeita quebra-mola, não respeita sinalização, nada”, afirmou o comerciante.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local do acidente. O motorista do Logan foi levado à delegacia após o atendimento médico para prestar depoimento.
Moradores da região reforçam o apelo por mais responsabilidade no trânsito. “O quebra-mola aqui não é respeitado, principalmente pelos motoqueiros, que passam empinando e pulam o quebra-mola. É preciso ter mais responsabilidade”, concluiu o comerciante.