José Eduardo Amarilha Misiano, de 33 anos, executado com seis tiros na manhã desta quinta-feira (11), quando saía do presídio semiaberto da Gameleira, na zona rural de Campo Grande participou em 2019 de um sequestro de motorista de aplicativo.
Na época, o motorista teria sido contratado para levar uma carga de droga, mas acabou desistindo, e com isso, José Eduardo Amarilha Misiano da Silva e um comparsa, sequestraram a vítima. A droga seria transportada de Ponta Porã para Campo Grande.
O motorista teria desistido de transportar 200 quilos de maconha. José receberia R$ 7 mil pelo serviço e quitaria uma dívida com uma facção criminosa.
José tinha passagens por receptação, porte de arma de fogo, furto qualificado e tráfico de drogas, além de organização criminosa. No local, foram recolhidos mais de 20 projéteis.
Execução
José estava saindo do presídio por volta das 6 horas da manhã, quando os atiradores, que estavam em veículo de cor branca, passaram atirando. O detento foi atingido por tiros no tórax e braços.
Outros detentos que saíam também ouviram os disparos. Não há informações se José tinha desavenças com alguém. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o detento já estava sem vida. A Polícia Civil foi acionada para o local.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.