“Uma excelente mãe, dona de casa e esposa”, foi assim que Irene Matos, de 57 anos, se despediu de sua cunhada, Icenira Gironde Madalena, passageira de uma motocicleta que morreu ao ser atingida por um caminhão. O velório se encerrou na manhã desta quarta-feira (08) e reuniu familiares e amigos.
‘Nira’, como era chamada por pessoas próximas, estava indo para o trabalho quando sofreu o acidente e morreu. “Ele (marido) sempre levou e buscou ela no serviço. […] Nunca excedia a velocidade com a Nina, nunca fez barbaridade, uma barbeiragem, jamais faria isso”, explicou a cunhada.
Muito emocionada, ela disse não saber como será o Natal neste ano. “Ela já estava movimentando os preparativos com a família para o Natal”, disse. A Nira fazia parte de uma família grande, com 13 irmãos, ela se encarregava de fazer os preparativos da ceia. “Ela era uma das caçulas, mas tinha esse papel de mãezona”, relembrou Irene.
E agora, ficam as lembranças e a saudade dos momentos vividos com Nira. “Ela é uma pessoa especial para família, com certeza vai deixar saudades, já está fazendo muita falta”, finalizou.
Icenira estava a caminho do trabalho com o marido
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Icenira estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo marido, a caminho do trabalho. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a motocicleta trafega pela Rua Fraiburgo — via preferencial — e é atingida pelo caminhão.
No local, foi apurado que o condutor da motocicleta freou logo que viu o caminhão atravessando o cruzamento para tentar evitar a colisão. No entanto, a garupa desequilibrou e caiu ao chão, momento em que a roda traseira do caminhão passou por cima da vítima.
Após o acidente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi para o local, mas ao chegar no cruzamento Icenira já havia falecido. O piloto da motocicleta foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Ainda segundo apuração da reportagem, o motorista do caminhão, de 29 anos, transportava uma carga de bebidas de festa. Ele está bastante abalado no local e foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou em negativo.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!