A Polícia Civil confirmou que os restos mortais encontrados nas proximidades do Pesqueiro Touro Morto, zona rural de Aquidauana, são do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos.
Foram recolhidos restos mortais e material biológico coagulado, compatível com sangue e encaminhados para análise pericial no Núcleo de Identificação de Aquidauana. Foram realizados ainda exames necroscópicos e de DNA, que confirmaram a identidade.
O boletim de ocorrência foi tipificado como ‘morte por causa indeterminada’ e instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como desaparecimento inicialmente. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada de segunda-feira (21). Há registros de mensagens em aplicativo por volta das 5h30.
Às 6h30, um piloteiro local foi até o pesqueiro e encontrou uma cena que indicava ataque de animal silvestre. Ele acionou a PMA (Polícia Militar ambiental), que solicitou a presença da Polícia Civil.
Foi destinado ao local o helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além da perícia.
Além de vestígios e restos mortais, havia ainda pegadas de animal silvestre de grande porte, possivelmente de onça, assim como sinais de arrastamento em direção ao curso d’água.
O corpo do caseiro foi encontrado no dia seguinte em área de difícil acesso. Durante a retirada dos restos mortais, um dos participantes das buscas foi atacado por uma onça, confirmando a presença do animal na região.
A Polícia Civil esclarece que continua reunindo informações e aguarda a finalização dos laudos periciais para a conclusão das investigações.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!