Adanilton Faustino de Souza, de 71, anos foi encontrado morto nesta quarta-feira (01), em Campo Grande. Conforme apurado, ele foi encontrado morto devido a um tiro, dentro de um carro, na manhã de hoje na Rua da Paz, Capital. Adanilton foi presidente da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, em dois mandatos e, também esteve à frente do CL Portão Quebrado e do CL Rio Verde de Camapuã.
Leia abaixo a nota da federação:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adanilton Faustino de Souza, ocorrido no dia 01 de outubro de 2025, aos 71 anos de idade. Nascido em 12 de janeiro de 1954, Adanilton deixa um legado marcante e inesquecível para todos que tiveram a honra de conviver com ele.
Homem apaixonado pelo laço comprido, dedicou grande parte de sua vida à modalidade, sendo Presidente da Federação por dois mandatos (1990 a 1992 e 1996 a 1998). Também exerceu com dedicação e liderança o cargo de Patrão do CL Portão Quebrado e do CL Rio Verde de Camapuã, sempre trabalhando pelo fortalecimento do esporte no Estado.
Reconhecido por seu jeito brincalhão, alegre e acolhedor, conquistou inúmeras amizades ao longo de sua trajetória, deixando lembranças que permanecerão vivas no coração de todos. Sua dedicação foi fundamental para construir parte importante da história que a Federação carrega hoje.
Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos e que a memória de Adanilton seja sempre lembrada com carinho e gratidão.