Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-mulher pede socorro em UPA após ser baleada por PM da reserva na Moreninha

Suspeito ainda não foi encontrado pela polícia
Lívia Bezerra -
Imagem Ilustrativa. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Mulher, de 51 anos, pediu socorro em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após ser baleada pelo ex-marido, um PM (Policial Militar) da reserva, de 62 anos. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (30), na Moreninha III, em .

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o casal estava discutindo e ouviu o suspeito gritar para a ex-mulher entregar o aparelho celular a ele. Na ocasião, o PM queria acessar as conversas do celular e a mulher tentava se desvencilhar.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante a discussão, outras três pessoas que passavam pelo local se depararam com a cena de violência e interviram, momento em que o PM sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra a ex-mulher. Um dos tiros atingiu o pé da vítima.

Após os disparos, uma das testemunhas contou que a mulher caminhou mancando até a UPA da Moreninha, enquanto o policial fugiu em um veículo.

Diante do relato, a polícia foi até a UPA, onde encontrou a mulher já a caminho da Santa Casa. Questionada, ela relatou que teve uma discussão com o ex-marido, que é PM da reserva, pelo fato do mesmo querer ter acesso ao seu telefone e saber quem havia lhe acompanhado em uma para o interior.

Ainda, a vítima disse aos policiais que quando o ex efetuou os disparos, ela fechou os olhos e percebeu somente que um dos tiros havia atingido seu pé esquerdo. Assim, ela foi até a UPA caminhando, onde realizou exame de raio-x e os médicos constataram que um projétil ficou alojado em seu pé.

Devido aos ferimentos, a mulher foi encaminhada para a Santa Casa. Uma equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi até a casa do PM, mas o homem não foi localizado.

O caso é investigado como tentativa de .

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1777 – Assinado Tratado de Santo Ildefonso, violado pelo governador de Mato Grosso

Senado analisa projeto que regulamenta comitê gestor de novo imposto

Jovem fica ferido e carro totalmente destruído em colisão contra árvore

Etiqueta do Cassino: O que fazer e o que não fazer na mesa de cartas

Notícias mais lidas agora

‘Parceria dos meninos’: prefeito de Terenos fez R$ 16,5 milhões em contratos após primeira operação

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro negociou mais de meio milhão em propina

Dois são executados a tiros em lava-jato no Danúbio Azul

Mulher é condenada a pagar R$ 7 mil em indenização à ex por ataques virtuais

Últimas Notícias

Cotidiano

Babá a manobrista: Funsat está com vagas abertas para 150 funções em Campo Grande

Os interessados devem procurar a agência localizada na Rua 14 de Julho, durante o horário de atendimento das 7h às 17h

Cotidiano

Outubro começa com chuva forte e ventania em Campo Grande

Inmet indica possibilidade de dia chuvoso e máxima de 33°C

Polícia

Adolescentes que planejavam ataque em escola indígena de Dourados serão indiciados

Com ele foram encontrados com facões, balaclavas, luvas e outros objetos

Bastidores

[ BASTIDORES ] Lei que uniu PL e PT

Canção sul-mato-grossense foi elogiada por CEO da COP 30