O homem que tentou matar a ex-companheira em Bonito, a 283 quilômetros de Campo Grande, em janeiro de 2022, foi condenado pelo Conselho de Sentença, nessa quinta-feira (11).
Conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e autoria do crime, bem como as qualificadoras de motivo fútil e violência doméstica e familiar.
Durante o julgamento, o juiz de Direito destacou os maus antecedentes e multirreincidência do réu. Isso porque ele já tinha três condenações definitivas por outros crimes. Assim, o homem foi condenado por tentativa de feminicídio, cuja pena é de 14 anos e nove dias em regime fechado.
Tentativa de feminicídio
O crime aconteceu nove dias depois do término do relacionamento do casal, que durou cerca de um ano. Na ocasião, o homem ficou inconformado com a separação e começou a perseguir e importunar a ex-companheira, usando falsos pretextos para frequentar a casa da mulher.
No dia 8 de janeiro de 2022, o réu, embriagado e agressivo, invadiu a residência da ex, que tentou impedi-lo, mas não conseguiu. No imóvel, ele exigiu que ambos reatassem o relacionamento, mas a mulher recusou e passou a ser agredida a socos. O ex-marido também tomou o aparelho celular da vítima.
Em seguida, ele foi até o carro e voltou armado com um facão, perseguindo a ex-mulher. A perseguição só terminou com a intervenção dos vizinhos da vítima.
E um mês depois da tentativa de feminicídio, o réu atacou a vítima novamente com facadas na cabeça e no rosto. O crime é investigado em outro processo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.