Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-marido que esfaqueou professora 8 vezes na frente de filho é preso pela polícia em MS

Ele foi reconhecido quando passava por pedágio na BR-163
Thatiana Melo -
(Divulgação)

Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi preso neste domingo (4), em Rio Verde, a 194 quilômetros de . Ele foi reconhecido quando passava por pedágio na . Vilmar esfaqueou a ex-mulher, uma professora, em frente ao filho de 9 anos.

O crime aconteceu em 14 de abril, na casa da vítima, em . A polícia chegou até Vilmar depois de uma denúncia anônima, e com isto foi iniciado o . Após isto, a polícia conseguiu identificar a motocicleta de Vilmar. 

Ele foi preso e levado para a delegacia de Rio Verde, segundo o site Edição de Notícias. Ele tem uma extensa ficha criminal, com passagens desde que era adolescente, por atos infracionais. 

A tentativa de feminicídio

A professora foi esfaqueada oito vezes pelo ex-marido em São Gabriel do Oeste, e teve o pulmão e útero perfurados. As facadas desferidas pelo ex-companheiro atingiram quatro órgãos da professora: pulmão, fígado, intestino e até o colo uterino. A cirurgia se fez necessária para conter sangramento interno.

Segundo a polícia, a mulher chegou ao hospital da cidade em seu próprio veículo, com múltiplos ferimentos na região do tórax. Ela conseguiu contar que foi atacada em sua residência pelo ex-companheiro, que logo depois fugiu do local. Apesar da gravidade, ela estava consciente no momento do atendimento, mas devido ao estado de saúde, teve de ser transferida para Campo Grande.

Na casa, foi apreendida uma faca com cabo branco, possivelmente utilizada no ataque.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

EXPOAGRO 2025 terá palestra sobre conflitos agrários e direitos indígenas

Equador vai exigir vacinação contra febre amarela

Vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira dá entrada em hospital

Iagro-MS amplia vagas de concurso e vai chamar mais 23 veterinários

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Após ‘dar balão’ em Maracaju, BBCA cobra na Justiça R$ 1,4 milhão do município

Últimas Notícias

Famosos

Giovanna Roque anuncia término com MC Ryan SP após flagra: ‘Última vez’

Giovanna Roque teria flagrado a casa de MC Ryan SP cheio de mulheres durante uma viagem entre amigos; saiba detalhes do término

Polícia

Morador é encontrado morto em poça de sangue dentro de quarto com vários hematomas em MS

Homem tinha hematomas no abdômen, pernas e axilas

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio remunerado na UFMS encerram nesta segunda-feira

Os 50 aprovados receberão uma bolsa estágio mensal no valor de R$ 787,98

Brasil

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais 

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018