O homem, de 39 anos, atingido com quatro tiros no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi confrontado pelo suspeito antes da tentativa de assassinato na tarde desta segunda-feira (7).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado caído no chão após moradores ouvirem tiros. O 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionado para o local e, ao chegar à Rua Piraputanga, a equipe se deparou com a vítima ferida.
Assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas constataram que o homem foi atingido por quatro tiros, sendo um deles na coxa, que causou fratura. Ele ainda teve um projétil alojado na região do peito.
Questionado pelos policiais, o homem não soube dizer a autoria dos disparos e a motivação. No entanto, relatou que o suspeito teria dito “Eu te conheço, sei quem você é”.
Ainda no local, os policiais não encontraram vestígios de cápsula e instrumentos que teriam sido usados pelo suspeito. As câmeras de segurança que podem ter registrado a tentativa de homicídio não estavam funcionando. Portanto, não foi possível identificar o atirador.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e é investigado pelas autoridades policiais.
Vítima acumula extensa ficha criminal
Conforme o tenente Carlos Marcelo Alexandre da Silva, do 9º BPM, a vítima acumula várias passagens pela polícia, entre elas, crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. O homem havia saído do presídio em agosto do ano passado.
“Ele não sabe informar a motivação, mas desconfiamos que ele passou em algum lugar e tenha ocorrido alguma briga. Mas, como ele tem várias passagens policiais, pode ser um desacerto anterior também, nós não sabemos ao certo ainda”, explicou o Tenente do 9º BPM.
Os disparos atingiram braço, peito, quadril e a perna da vítima, que sofreu uma fratura na coxa esquerda. Um projétil também ficou alojado na região do peito dele. Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi socorrida para a Santa Casa.
Além das equipes do 9º BPM, a Rádio Patrulha e o Batalhão de Choque foram acionados para o local.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***