O estudante de Engenharia de Produção que desapareceu há quase duas semanas foi encontrado na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, nessa terça-feira (30). O jovem, de 23 anos, estava desaparecido desde o dia 17 de setembro, em Campo Grande.
De acordo com a família do estudante, eles foram informados de que o jovem havia sido localizado no estado paulista. Assim, os parentes foram até a Rodoviária do Tietê, onde localizaram o estudante. “Graças a Deus”, falou o pai ao Jornal Midiamax.
O jovem desapareceu no dia 17 de setembro, deixando familiares preocupados, principalmente em relação ao seu estado de saúde. Com o desaparecimento, o pai foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro registrar boletim de ocorrência.
Após alguns dias sem notícias do estudante, a família conseguiu imagens de câmeras de segurança de uma pousada, onde o jovem foi visto durante a tarde. Horas antes, ele também foi visto próximo de um supermercado e parando em uma academia para pedir que colocassem o celular para carregar.
Desaparecidos em Campo Grande
Dados do Sigo Estatística mostram que 87 pessoas estão desaparecidas em Campo Grande. Em setembro, a Polícia Civil registrou 10 desaparecimentos. Informações sobre pessoas desaparecidas podem ser informadas à Polícia Militar, no telefone: 190.
Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
Além disso, a pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:
- (67) 3383-4112 (fixo);
- (67) 99973-8682 (Vivo);
- (67) 99266-6560 (Claro).
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.
O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda; inclusive, a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.
No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:
- Telefone: disque 188;
- Chat (clique aqui);
- E-mail (clique aqui).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.