Pular para o conteúdo
Polícia

Estudante de medicina que atropelou e matou corredora deixa presídio e defesa fala em ‘sensatez’ de juiz

O estudante deixou o presídio na tarde desta sexta-feira
Layane Costa, Aline Machado -
O jovem saiu em silêncio (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O estudante de medicina, João Vitor Fonseca Vilela, que atropelou e matou a corredora Danielle Correa de Oliveira, aos 41 anos, ganhou liberdade na tarde desta sexta-feira (21), em . O de defesa do acusado falou sobre a ‘sensatez’ do juiz ao conceder a soltura do estudante.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

João matou Danielle na manhã do dia 15 de fevereiro, quando a vítima participava de uma corrida com um grupo de atletas na MS-010. Além da vítima fatal, o estudante também deixou outra corredora ferida.

A soltura do estudante, na visão do advogado de defesa, José Roberto Rosa, foi uma decisão sensata. “A única oportunidade que tive para trazer um juiz que pensa diferente, para um juiz que entende que o direito do acusado também deve sobressair, foi o Tribunal de Justiça, que, graças a Deus, teve um juiz sensato, que é o desembargador que fez o caso”, disse o advogado.

Ainda, para ele, a soltura foi uma decisão acertada. “Eu penso que essa é uma decisão acertada, com todas aquelas restrições, as ressalvas, a gente sabe, uma família está sofrendo porque perdeu um ente querido, há uma moça que ficou ferida, mas, gente, nós não deixar de esquecer, foi um acidente de trânsito até que se prove o contrário”, disse.

Advogado José Roberto da Rosa (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Liberdade provisória

No último dia 11, a Justiça havia negado um pedido de liberdade impetrado pela defesa. Mas o estudante acabou ganhando a liberdade provisória com algumas medidas cautelares.

“Concedo a liberdade provisória para responder ao processo em liberdade, sob o compromisso de comparecer sempre que necessário aos atos do processo, de não mudar de residência sem prévia permissão da autoridade processante ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias de sua residência sem comunicar ao juízo.

Diante das particularidades do caso, necessária, ainda, a suspensão da habilitação para condução de veículo automotor, proibido o Paciente, sob as penas do art. 312, parágrafo único, do CPP, de dirigir veículo automotor durante o curso do processo e de frequentar bares e estabelecimentos congêneres, onde se promova a venda e consumo de bebidas alcoólicas”, diz a decisão.

Audiência já tem data marcada

O caso, que ganhou grande repercussão, já possui data para audiência. Está prevista para ocorrer no dia 24 de abril, às 13h30, e no dia 13 de maio, às 16h30, com oitiva das testemunhas de acusação e defesa e, se encerrada, interrogatório na mesma data.

Estudante de medicina chorou ao ouvir decisão de prisão

Vídeo da audiência de custódia, que ocorreu no dia 16 de fevereiro, mostra o estudante de medicina aos prantos ao ouvir a decisão do magistrado no Fórum de Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver o estudante de cabeça baixa e, quando ouve a decisão do juiz, vai aos prantos. Ele estava embriagado quando dirigia o carro e acabou atropelando Danielle, que treinava para uma maratona com um grupo, na MS-010.

João se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas era visível seu estado de embriaguez. O estudante utilizava uma pulseira de uma casa noturna localizada na Avenida Afonso Pena e, dentro do veículo, foram encontradas latas e garrafas de cerveja.

Motorista em audiência de custódia na manhã deste domingo. (Foto: reprodução)

Motorista desorientado

A publicitária Gisele Dias praticava corrida com a vítima e estava no grupo que treinava na manhã daquele sábado, 15 de fevereiro.

“Ele (o motorista embriagado) falava que estava indo para a casa dele, falava que morava em Campo Grande, outra hora ele falava que morava perto da Santa Casa, outra hora falava que morava perto do shopping, e a gente estava indo a , estávamos a 7 km de Campo Grande”, detalhou a atleta.

“Ele (o motorista) estava muito distante de onde ele pensava que ele estava indo, totalmente sem noção de qualquer coisa”, completou Gisele.

“Não deveriam ser só crimes hediondos que deveriam ser inafiançáveis. Isso foi um crime hediondo, gente, precisa ser revisto isso. Não dá para a pessoa deliberadamente se embriagar, pegar o carro, sair, atropelar uma pessoa, matar uma pessoa, depois voltar para casa e seguir a vida dele. O rapaz estava extremamente embriagado”, desabafou.

Dani foi morta aos 41 anos, enquanto praticava o esporte que mais amava (Reprodução, Redes Sociais)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem

medicina no paraguai

Procede? Opinião polêmica sobre ‘mediciners’ do Paraguai viraliza: ‘os que menos se preocupavam em estudar’

licitação tce-ms consórcio

Justiça dá 72 horas para TCE-MS se manifestar sobre falta de cotas raciais em concurso

trump carne

“Pedófilo precisa ser punido com o máximo rigor da lei”, diz Lucas de Lima sobre a morte de Emanuelly

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra conhecido levando menina de 6 anos antes de matá-la em Campo Grande

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Superliga de Vôlei

Supercopa de Vôlei abre vendas de ingressos: valores vão de R$ 40 até R$ 350

Últimas Notícias

Publieditorial

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

A São Bento Urbanismo voltou seus olhos para Campo Grande (MS) e traz um projeto exclusivo para a cidade, o Hectares Park & Resort.

Mundo

Ataques aéreos de Israel atingem a capital do Iêmen

Exército israelense afirmou que atingiu um "alvo militar" houthi em Sanaa, sem dar mais detalhes

Polícia

Sistema prisional de MS recebe 24 presos transferidos de Santa Catarina

Operação para transferência de presos contou com 32 policiais penais e oito viaturas

Cotidiano

Produção cresce 18,78% e movimenta 16,9 mil toneladas de hortifrutigranjeiros na Ceasa/MS

Dados são referentes aos 1º semestre de 2025