Pular para o conteúdo
Polícia

‘Em choque’: amigos lamentam a morte de Danielle, que começou a correr após perda da filha

Danielle começou no esporte após dura perda de filha para o câncer em 2016
Layane Costa -
Dani foi morta aos 41 anos, enquanto praticava o esporte que mais amava (Reprodução, Redes Sociais)

Amigos da meia-maratonista Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, morta na manhã deste sábado (15) após ser atropelada na MS-010, estão utilizando as redes sociais para homenageá-la. ‘Dani’, como era conhecida, começou a correr após perder uma filha para o câncer. Motorista, de 22 anos, dirigia em zig-zag e atropelou a atleta ao tentar desviar do grupo de corredores.

Nas primeiras horas do dia, Dani corria com um grupo de corredores na MS-010, quando foi atingida por um veículo conduzido por um rapaz que supostamente estaria embriagado. A atleta não resistiu e morreu no local.

Nas redes sociais da atleta, muitos amigos e parceiros de treino, até mesmo assessorias, estão prestando as homenagens. “Estou em choque! Conversamos ontem à noite, e algo me tocou profundamente em poder dizer algumas palavras para ela! Que a sua alma esteja em um lugar muito melhor que aqui. Vá em paz”, disse um comentário.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na mesma postagem, outro comentário foi marcado por: “Minha linda. Estou aqui, devastada com a notícia. Em oração pelo conforto das suas meninas e para que a justiça seja feita! Hoje você se encontra com a sua anjinha, ao lado de Deus! E por aqui, jamais te esqueceremos.”

‘Resta quanto tempo? Não sei’

No mês de outubro, ao lado das suas duas filhas, a atleta realizou uma postagem com a seguinte legenda: “Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de ‘abrir mão’ – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.”

Dani ao lado das filhas (Reprodução Redes Sociais)

Morte de filha virou motivação para encontrar paz em corrida

Danielle perdeu uma filha, aos 4 anos e 9 meses, vítima de câncer. Geovanna foi diagnosticada com um tumor renal em 2015 e, durante nove meses, entre diagnóstico, cirurgia, e radioterapia, teve uma recidiva na pelve no final do tratamento e faleceu.

Após dois anos da morte de Geovanna, Danielle recebeu um convite para uma prova de corrida e, a partir daí, começou o amor pelo esporte. “Foi a partir daí que me inscrevi em quase todas as provas de corrida de 2018. Hoje, corro com muita alegria no coração porque eu sei que ela, de algum lugar desse universo, torce por mim!”, relembrou em uma postagem.

‘Grande atleta’

Nas redes sociais, a Maratona , prova tradicional de corrida na Capital, publicou nota lamentando a morte da corredora. “Hoje, infelizmente, perdemos uma grande atleta. Nossos sinceros sentimentos”, publicou.

A assessoria esportiva de Danielle, Anib Runner, lamentou a morte da atleta e compartilhou um momento de Dany, como era chamada, em corrida no Parque dos Poderes.

“Suas corridas podem ter terminado, mas sua memória continua a nos levar adiante. Dani, você sempre estará com a gente, em cada passo.”

Acidente

A atleta corria com um grupo de corredores na MS-010 quando foi atingida por um veículo conduzido pelo suspeito. Conforme apurado pela reportagem, o grupo estava a 4 km da ( Católica Dom Bosco), quando um veículo se aproximou e atingiu a vítima.

Ainda segundo informações, o socorro chegou a ser acionado, mas Danielle morreu no local. A Polícia Militar foi chamada e o motorista foi preso em flagrante. O boletim de ocorrência foi registrado na Cepol como ‘homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência’.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena