Uma escola pública de Bataguassu, cidade 335 km de Campo Grande, foi alvo de bandidos no último sábado (5), que furtaram e causaram danos ao patrimônio. O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira (7) quando funcionários chegaram para trabalhar.
Conforme o jornal Cenário MS, a Escola Estadual Manoel da Costa Lima, está operando temporariamente nas instalações da antiga Escola Municipal Marechal Rondon, pois seu prédio original, situado na Rua Dourados, passa por reformas.
A diretora adjunta da escola e a cozinheira da unidade, ao chegarem, viram que a porta da cozinha e a porta da despensa foram forçadas, permitindo o acesso dos invasores.
Foram furtados ainda dois botijões de gás, processador de alimentos e uma quantidade não especificada de gêneros alimentícios que seriam utilizados na merenda escolar.
As câmeras de vigilância também foram danificadas.
A escola não tem vigilante patrimonial, mas possui sistema de monitoramento por câmeras.
A Polícia Civil de Bataguassu registrou a ocorrência como furto qualificado e dano qualificado, e investiga o caso para identificar e localizar os autores do crime.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!