Pular para o conteúdo
Polícia

Entre acidentes e feminicídio, MS registra sete mortes no fim de semana

Estado contabilizou 21º feminicídio em 2025
Adriel Mattos -
Fabiano, Luiz e Salvadora morreram em acidentes e por feminicídio. (Fotos: Reprodução, Redes Sociais)

registrou quatro mortes violentas no último fim de semana. Entre sábado (2) e domingo (3), foram cinco acidentes de trânsito, um homicídio e um feminicídio.

De 1º de janeiro a 21 de julho de 2025, o Estado registrou 234 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período, 174 pessoas morreram em acidentes de trânsito.

Quanto aos feminicídios, foram 21 casos desde o início do ano. Apenas 11 dos 79 municípios não tiveram registros desse crime em 2025.

Motociclista morre em Água Clara

No fim da tarde de sábado, um morreu ao bater em uma caçamba na Avenida Benevenuto Ottoni, em , município da região leste do Estado, a 181 km de Campo Grande. De acordo com o Portal Água Clara, a vítima foi identificada como Fabiano Lacheski.

Ele pilotava uma moto e colidiu em uma caçamba. Com a força do impacto, ele morreu na hora. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Jovem morre após capotar carro em Eldorado

Matheus Eduardo Porto, de 21 anos, morreu na noite de sábado em um acidente em uma estrada vicinal de Eldorado, município da região sul do Estado. O Volkswagen Voyage, de cor prata, transitava no sentido Porto Morumbi e Eldorado, quando Matheus perdeu o controle, capotando e parando fora da pista.

O carro foi encontrado com as rodas para cima e a aproximadamente 20 metros havia uma pessoa, na vala de escoamento de água. Uma ambulância chegou a ser acionada e retirou o condutor do local. 

Matheus foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. Não se sabe o que pode ter causado o acidente, que será investigado.

Mulher de Corumbá é a 21ª vítima de feminicídio em 2025

Na noite de sábado, Salvadora Pereira, de 22 anos, foi assassinada com disparos de arma de fogo no rosto e no peito pelo atual companheiro, José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, em Corumbá, município da região oeste do Estado, a 413 km de Campo Grande. Ela se tornou a 21ª vítima de feminicídio em 2025.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h, em uma fazenda conhecida como ‘Vai Quem Quer’. O autor e a vítima trabalhavam como caseiros desta fazenda e, após ingerirem bebida alcoólica durante a tarde, teriam iniciado uma discussão no período da noite, quando o autor desferiu um disparo na região do rosto de Salvadora. Cinco crianças, com idades entre 2 e 8 anos, presenciaram o crime.

Uma equipe da PM (Polícia Militar) chegou no local por volta das 23h, e encontraram a Salvadora deitada em uma cama de casal, com perfurações na região do queixo e tórax. Próximo ao corpo, foi localizado a arma do crime, um revólver calibre .22.

As crianças, sendo três delas filhas do autor — com 8, 7 e 2 anos — e duas filhas da vítima — com 7 e 5 anos — foram encontradas no mesmo cômodo que Salvadora. A irmã do autor compareceu ao local e se responsabilizou pela guarda dos menores.

José Cliverson permaneceu no local e admitiu o crime. Ele teria dito aos policiais: “Eu fiz, senhor. Fiz uma cagada”. O homem foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.

José Cliverson acumulava 13 passagens pela polícia, entre elas ameaça, lesão corporal no âmbito da e já havia sido denunciado por uma ex-mulher.

No dia 28 de outubro de 2023, a então esposa de José Cliverson, na época, acionou a polícia após ser agredida por ele. Ela contou na delegacia de Ladário que estava na casa da sogra.

Ela e José estavam bebendo quando começaram uma discussão que acabou em agressões. O ex-casal tem três filhos. O cunhado de José o agrediu ao ver as agressões. 

A mulher acabou com hematomas no rosto. Na época, José acabou preso e a vítima pediu medidas protetivas contra ele. 

Assessor parlamentar morre atropelado em Campo Grande

Na madrugada de domingo, Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, morreu atropelado ao tentar atravessar a Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Centro de Campo Grande. Ele estava acompanhado de um amigo, o qual foi socorrido em estado grave e encaminhado à Santa Casa.

Conforme informações do boletim de ocorrência, Luiz e dois amigos, de 28 e 29 anos, deslocavam-se pela Rua Bom Sucesso, no sentido da avenida, quando, na faixa de pedestre, foram atropelados por um veículo Chevrolet Prisma. 

Com o impacto, Luiz morreu na hora, um amigo foi socorrido em estado grave e encaminhado à Santa Casa, e a terceira pessoa não sofreu ferimentos. Ele era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka (União).

Ele e os amigos estavam em um show de pagode no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O condutor do veículo permaneceu no local e acionou o socorro. O motorista realizou o teste do bafômetro, que contou 0,00 mg/l de álcool.

Conforme o relato de uma testemunha, o semáforo estava verde para os veículos, quando os pedestres apareceram correndo, atravessando a via. O condutor foi encaminhado à delegacia, e o veículo foi liberado.

Um vídeo de câmera de segurança mostra os momentos anteriores ao atropelamento que matou o assessor parlamentar. Nas imagens, os três amigos aparecem atravessando a Avenida Ernesto Geisel. 

Eles caminham um ao lado do outro pelo meio da Rua Bom Sucesso, ao invés de utilizar a passarela destinada a pedestres. Quando chegam ao outro lado da Avenida, os homens esperam dois veículos passarem e atravessam.

Ao perceber a aproximação de mais um carro, dois deles correm e são atropelados. É possível visualizar um dos amigos sendo arremessado a cerca de 10 metros.

Ciclista morre atropelado em Deodápolis

Na manhã de domingo, um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu atropelado na rodovia MS-276, no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, município da região sul do Estado. Ele trafegava de bicicleta quando foi atingido por uma Fiat Toro.

A vítima seguia pelo meio da rodovia. Dois veículos desviaram do motociclista, mas o terceiro — uma Fiat Toro — não conseguiu evitar o impacto. O motorista não pôde desviar porque uma carreta passava pela via contrária.

Um morre e dois ficam feridos após acidente em Ivinhema

Victor Augusto Tokunaga da Silva, de 19 anos, morreu em um acidente na noite deste domingo na BR-376, em Ivinhema, município da região sul do Estado. O acidente ocorreu entre uma Fiat Toro e uma carreta. 

A carreta estava carregada com soja e na Fiat Toro estavam 4 pessoas. Victor, que viajava no banco dianteiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O passageiro de 35 anos foi socorrido para o Hospital Municipal de Ivinhema, posteriormente encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. O condutor e o outro ocupante, de 16 anos, sofreram ferimentos, mas sem gravidade.

Morador em situação de rua é morto a pauladas em Nova Andradina

Um morador em situação de rua, identificado como Alessandro Augusto , de 39 anos, foi morto no domingo em Nova Andradina, município no sudeste do Estado, a 280 km de Campo Grande.

O crime ocorreu na Rua Joaquim Sampaio Neto, no bairro Horto Florestal. Quando os policiais chegaram ao local encontraram Alessandro caído no chão com o rosto ensanguentado e inconsciente. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Alessandro já estava morto.

Informações do Jornal da Nova são de que testemunhas contaram que o suspeito seria um homem identificado como Antônio Júnior, e que estava vestindo camiseta cor preta e calça jeans escura. A polícia encontrou o autor nas proximidades do Posto Petronan. Quando preso e questionado sobre o crime, o suspeito confessou, alegando que agiu em legítima defesa.

Ele disse que o crime ocorreu após uma suposta tentativa de agressão por parte da vítima. O autor foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casarão histórico de Corumbá pega fogo e cachorro é resgatado por bombeiros

freepik

Presente útil: 5 ferramentas que devem reinar entre os presentes para os pais em 2025

Amazon investiu mais de R$ 2,85 milhões em MS na última década

musica classica avenida afonso pena

Avenida Afonso Pena ganha música clássica em sua homenagem

Notícias mais lidas agora

Antes de matar Salvadora na frente dos filhos, marido acumulava 13 passagens pela polícia

edio bloqueio sed

Na ‘geladeira’, ex-adjunto de Reinaldo recebe salário mesmo após corrupção na SED-MS

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Goleiro que jogou em time de MS morre afogado aos 27 anos

Últimas Notícias

Política

Na contra-mão de correligionários, Geraldo não deve seguir ‘cabeças’ no fim do PSDB em MS

Deputado busca partido de Centro e descarta qualquer filiação com extremismos

Cotidiano

UFN3 deve ter lançamento de licitação ainda neste ano, diz Eduardo Rocha

Assim, o atual período de licitação, que já decorre há uns meses, pode continuar até o primeiro trimestre de 2026

Mundo

Dólar recua por exterior e no aguardo de Caged e conversa de Lula com Trump

Moeda operava a R$ 5,503 na manhã desta segunda (4)

Política

Riedel se reunirá com a Bracell em Singapura para discutir 7ª fábrica de celulose em MS

Bracell já confirmou a instalação de um fábrica em Bataguassu e pode implantar uma nova planta de celulose