Mato Grosso do Sul registrou cinco mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (18) e domingo (20), foram dois acidentes e dois assassinatos.
De 1º de janeiro a 14 de julho de 2025, o Estado já registrou 231 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O Registro Nacional de Sinistros e Estatísticas de Trânsito, do Ministério dos Transportes, contabiliza mais de 5,4 mil acidentes em Mato Grosso do Sul, de janeiro a março.
Idosa morre após ser atropelada em avenida de Campo Grande
No fim da tarde de sexta, Maria Tereza Peralta, de 74 anos, morreu após ser atropelada na Avenida Duque de Caxias, na Vila Nova Campo Grande, região oeste da Capital. Ela tentava atravessar a via quando foi atingida por um Volkswagen Gol.
O condutor do carro, que é morador do município de Anastácio e estava retornando para a cidade de origem quando o acidente aconteceu, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros.
“Foi tudo muito rápido. Ela passou correndo e eu ainda tentei parar o carro, mas não deu mais tempo. Estava em Campo Grande para comprar umas peças de veículos e estava retornando para Anastácio. Foi uma situação horrível, parecia um pesadelo”, lamentou o motorista, de 66 anos.
Maria Tereza foi socorrida em estado gravíssimo para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e faleceu na madrugada de sábado (19).
Idoso morre depois de acidente e filho sobrevive
Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, morreu após um acidente na noite de sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande. A vítima estava pilotando uma motocicleta quando atingiu a lateral de outro veículo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, Erasmo estava pilotando uma motocicleta da marca Shineray, com o seu filho, de 37 anos, no passageiro. O filho sobreviveu ao acidente, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa. Segundo a polícia, o filho de Erasmo está em estado grave.
O condutor do carro não se feriu e, em seu depoimento aos policiais, informou que Erasmo teria avançado o semáforo vermelho. O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e será investigado.
Professor assassinado com golpes de foice em Bela Vista
O professor Anderson Lopes Gomes Machado, de 23 anos, foi assassinado com golpes de foice na madrugada de domingo (20), em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.
Anderson retornava para a aldeia por volta de 1 hora da madrugada de domingo (20), após participar de uma partida de futebol. Mas, durante o trajeto, sua motocicleta ficou sem combustível, e ele teve de empurrar o veículo por uma estrada vicinal até a aldeia.
No caminho, o professor encontrou três jovens, também indígenas, que o abordaram e pediram dinheiro. Ele disse que não tinha, e o grupo, que estava sob efeito de álcool, irritou-se e decidiu roubar a motocicleta de Anderson. Em seguida, passaram a agredir o professor com uma foice, segundo o site Jardim MS News.
A vítima foi atingida por mais de três golpes, morrendo no local. Após o crime, os autores fugiram, mas um deles foi localizado e detido por lideranças indígenas, que acionaram a Polícia Militar.

Homem morre em acidente na MS-040
Na manhã deste domingo (20), um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após a caminhonete em que estava capotar na rodovia MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo. Por motivos ainda desconhecidos, o condutor perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou.
O veículo Toyota Hilux tem placas da Capital. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 128, a pouco mais de 100 quilômetros de Santa Rita do Pardo. A vítima estava sozinha no veículo, segundo o jornal Da Hora Bataguassu.
O Corpo de Bombeiros de Santa Rita do Pardo esteve no local e realizou o desencarceramento da vítima.
Motociclista morre após acidente com carro na BR-163
Já no período da noite de domingo (20), Ezequiel Oliveira morreu após colidir a motocicleta que pilotava na traseira de um veículo na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 102 quilômetros de Campo Grande. Conforme informações, ele estava percorrendo a região do Motocross, quando colidiu com a traseira de um carro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul; no entanto, devido a seu estado de saúde, foi transferido para Campo Grande. Pela madrugada, Ezequiel não resistiu e faleceu.
Ex-amante de mulher assassinado no Coophavila
Na madrugada desta segunda-feira (21), Leonardo Kammer da Silva, de 34 anos, foi assassinado com várias facadas, no Bairro Coophavila, em Campo Grande. O autor é um homem de 29 anos, marido de sua ex-amante, que fugiu após o crime, mas logo depois foi encontrado e preso pela polícia.
Uma testemunha contou aos policiais que era amiga da vítima e que o autor foi até a casa de Leonardo, horas antes do crime, deixando recado com o filho da vítima. Ele disse que era para avisar seu pai para ‘ficar esperto’. Quando Leonardo chegou a sua casa, ficou sabendo e chamou o amigo para ir até o autor.
Na esquina da outra casa, o autor desceu de um carro junto da esposa. Eles começaram uma discussão calorosa e, logo em seguida, o autor e a vítima entraram em vias de fato. O autor sacou uma faca e desferiu alguns golpes na vítima. A vítima já estava no chão e, mesmo assim, o autor passou a faca no pescoço de Leonardo.
O autor — que estava foragido do presídio do regime semiaberto por tráfico de drogas — confessou que a faca utilizada no crime estaria em sua residência, e ela foi encontrada pela polícia na cozinha, toda limpa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***